quarta-feira, 15 de junho de 2011

Ensino religioso obrigatório é ameaça

O deputado estadual e católico Márcio Pacheco (PSC) afirmou que a proposta tem como objetivo “dar às crianças pobres as mesmas oportunidades que as crianças abastadas têm”. “As escolas boas não oferecem só matemática e português. Vejam quantos judeus matriculam seus filhos em escolas judaicas e quantos católicos colocam seus filhos em colégios católicos. Querem que tenham uma educação completa. Mas essa opção só é dada a quem pode pagar e o que estamos discutindo aqui é que essa opção seja dada aos que não podem”, argumentou Pacheco.

Texto completo: Último Segundo.

Nota: O que é um Estado Laico? Será que as pessoas entendem mesmo o sentido de tudo isso? Sou contra o ensino religioso obrigatório na rede pública, a não ser que o ateísmo seja pregado na mesma proporção. Em tempo: sou agnóstico teísta.

Enéias Teles Borges

Um comentário:

Aquam Dixit disse...

Estou contigo, meu caro! Sou contra o ensino religioso obrigatório no sistema público de ensino. Sou contra todo tipo de doutrinação (seja religiosa, política, ideológica) na escolass públicas. Isto fere o princípio do Estado Laico, tanto política quanto religiosamente.

Textos Relacionados

Related Posts with Thumbnails