domingo, 7 de outubro de 2012

Eu quero o paraíso. Quero já!

Eu quero ir imediatamente para o Paraíso. Disseram-me que existe. Que é de inefável beleza. Que ali será possível viver eternamente. Só alegria. Nada de dor. Nada de tristeza. É certo que existe? Então eu quero. É real ou é fruto da esperança? Se é real eu quero. Digam-me o caminho, sem vãs filosofias. Sem sonhos amalucados. Eu quero o paraíso, mas não quero a ilusão dos que morrem de medo e, somente por isso, criaram uma vida eterna. Vida eterna, enquanto dura a vida terrena. Qual vida? Eu quero o paraíso, mas não quero o sonho. Do sonho eu certamente acordarei. Descobrirei, depois, que tudo não passou de uma imaginação sem fundamento. Quero o paraíso sim, mas que seja real. Não o paraíso das ficções da fé.

Eu quero o paraíso. Quero já!

Enéias Teles Borges

Nenhum comentário:

Textos Relacionados

Related Posts with Thumbnails