sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Disco voador

Quando eu estudei num internato, cursando o segundo grau e faculdade de teologia, eu presenciei muitas cenas, algumas hilárias, outras tristes e por aí vai...

Durante um tempo tivemos um diretor que não inspirava muita confiança na turma. Era, digamos, “meio falso”, pois dizia algo na frente das pessoas e nos bastidores agia em sentido contrário. Não passou muito tempo e os alunos arranjaram um apelido para ele: “disco voador”! Por quê? Segundo a turma o “disco voador era baixinho, chato e ninguém acreditava nele”. Pois bem: o tal diretor de fato era baixinho, de uma chatice indescritível e ninguém mais acreditava nos acordos firmados com ele.

A criatividade dos alunos era algo sem fim. Inegável que o apelido e sua ilustração diziam praticamente tudo acerca daquele diretor. Morávamos numa instituição confessional e era inaceitável aquele tipo de comportamento.

Até hoje não sei se alguém conversou com aquele diretor e lhe narrou os fatos atinentes ao seu apelido. Sei que a condição dele era, no mínimo, estranha. Ocupava um cargo elevado, era um pastor e ainda assim não merecia a confiança dos alunos. Sim, dos alunos que careciam tanto de bons exemplos.

Enéias Teles Borges
Postagem original: 15/12/2008
-

Nenhum comentário:

Textos Relacionados

Related Posts with Thumbnails