domingo, 21 de outubro de 2012

Paraíso: realidade ou desejo?

Eu quero o Paraíso. Você quer o Paraíso. Nós queremos o Paraíso. Somente o néscio não quereria. Quem não se encheria de desejo diante da possibilidade de viver, para todo o sempre, num lugar de plena harmonia, ao lado de seres amáveis e igualmente imortais? Eu estaria disposto a oferecer tudo o que tenho, inclusive minha vida, em troca de tal possibilidade: eternidade no paraíso com a presença de todos os meus queridos. Acredito que a humanidade estaria disposta a entregar tudo o que tem em troca de tamanha riqueza.

A questão que emerge é: tal Paraíso existe? 

Obviamente as respostas superficiais daqueles alienados de sempre não me servem. As ponderações desses nefelibatas não têm qualquer serventia. Nem mesmo para eles mesmos. São uns birutas que se julgam donos da verdade.

Resposta consistente é desconhecida e aí surge a pergunta até hoje não respondida?

Paraíso: realidade ou desejo?

Enéias Teles Borges

Nenhum comentário:

Textos Relacionados

Related Posts with Thumbnails