segunda-feira, 29 de novembro de 2010

O sujo e o mal lavado


É fato: as pessoas realçam o que é conveniente e jogam sob o tapete o lixo da vergonha e do constrangimento. Quero ressaltar uma notícia que colocou em histérica alegria alguns criacionistas. Sim, aqueles porta-vozes de deus na terra. Os famosos paladinos da fé ou, quem sabe, profetas de plantão.

Serviram-se de um escorregão dos evolucionistas (que de fato se precipitaram) para alardear vitória. É que o "elo perdido" está sob forte suspeita, conforme reportagem da Folha Online (link aqui).

Concordo que os evolucionistas têm dado muitos tiros no próprio pé, mas tal "viruosidade" não é apenas deles. O que se dizer, por exemplo, do escorregão secular dos criacionistas cristãos que afirmavam que o Universo girava em torno da terra? Pelo menos os ateus e evolucionistas expõem suas mazelas mais rápido, sem uso da força. Nada de ameaçar os contrários. Nada de mandar para a fogueira...

Hum... Pelo jeito a briga está nivelada por baixo. Não existe busca por acertos e correção de rumo. Os lados digladiam expondo erros bizarros de ambos.

Eu suma podemos dizer, sem medo, que o sujo está criticando o mal lavado. O que precisam é de um bom banho e renovação permanente da humildade. Vale para evolucionistas, ateus e criacionistas.

Enéias Teles Borges
Postagem original: 23/10/2009
-

2 comentários:

Ricardo disse...

Eu não lembro de ter lido nenhuma afirmação cientifica de que o tal fóssil fosse com certeza um ancestral direto do ser humano. Tudo foi tratado desde o inicio como suposição.

Na verdade, os criaciosnistas é que são sujos e ao mesmo tempo mal lavados (rs). A ciência é sempre limpinha; apenas um ou outro cientista é que e sujo e mal lavado como são os criacionistas.

Altamirando Macedo disse...

Enéias,
Sem fundamento a sua afirmação.Sujo e mal lavado é a crença no improvável. A ciência dá o direito a refutações, mas a igreja não. Então, quem é o sujo?
Que importancia tem sermos ancestrais de Ardi, ou não?
Alguém vai lhe extorquir algum dinheiro se você aceitar ser?
As autoridades criacionistas temem perderem o direito de vender indulgências, pedaços do céu,imortalidade da alma e a salvação.Então, que venha Ardi!...

Textos Relacionados

Related Posts with Thumbnails