segunda-feira, 20 de abril de 2009

Clima de montanha - I

Não consigo ficar longe da internet. A pousada dos esquilos, em Campos do Jordão, concede-nos um privilégio a mais: o do livre acesso à internet. Minha família está apreciando o clima de montanha. O tempo tem sido generoso, as noites frias, os dias ensolarados. Estamos nesta maravilha da natureza desde sábado e resolvemos emendar esta segunda-feira, aproveitando de forma cabal o feridado de 21 de abril.

É claro que nem tudo tem sido bom. No futebol sofri com a derrota do meu Botafogo FR, na final da Taça Rio. Vi o Palmeiras levar uma bordoada do Santos e ontem não sei se fiquei satisfeito ou não com a vitória do Corinthians sobre o São Paulo. Ainda bem que estou aqui, no alto da serra, apreciando o clima e tudo mais que Campos do Jordão oferece.

Tirando o futebol está tudo em paz. Precisávamos mesmo dar outra fugida da capital paulista. Aquilo lá tem sido uma fábrica de testes diários. A paciência tem sido testada sempre no limite máximo! O trânsito segue cada vez pior. Defender o pão de cada dia é tarefa hercúlea que se repete de segunda à sexta. O sábado e o domingo têm sido utilizados como "recarga da bateria no seio familiar". Estar em Campos do Jordão, em Ubatuba, Monte Verde e outras cidades próximas da Capital não é luxo. É terapia...

Terapia real e ao alcance. Não se assemelha às falsas terapias oriundas do universo das crendices, das quais simplesmente me enojei. O mundo real, com suas alegrias e mazelas é preferível ao mundo fictício, com suas falsas alegrias e reais mazelas, não é?

Enéias Teles Borges

2 comentários:

Ebenézer disse...

Pelo que ouvi na televisão, num desses dias fez 6 graus em Campos do Jordão (madrugada) e olha que estamos no início do outono.

Edleuza disse...

Parabéns, Enéias, pela família que você e a Graciane construíram! Vocês estão certíssimos: o lar vem primeiro lugar, sempre.

Viagens, passeios... não são luxo, mas merecimento pelo tanto que batalham, no trabalho e nos estudos, todos os dias.

Um abraço!

Textos Relacionados

Related Posts with Thumbnails