quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Os últimos presidentes americanos

Os últimos presidentes americanosEnéias Teles Borges


Dos últimos seis presidentes americanos, contando com o que foi eleito recentemente, cinco ainda estão vivos. Na sequência foram Carter, Reagan, Bush (pai), Clinton, Bush (filho) e Obama. Ronald Reagan não faz parte do mundo dos vivos.

Como poderíamos avaliar o comportamento dos últimos cinco presidentes para projetar a era Obama? Nem me centro no diferencial que muito se destaca, que é o fato de que pela primeira vez o país terá um presidente de pele negra.

O mundo muda velozmente e de forma atroz nos atrai para uma realidade dura e quase sem esperanças. Os últimos presidentes conviveram com um mundo que ia numa escala de mal a pior no que tange à moralidade, o respeito e afins. O recém empossado, Barak Obama, tem dura missão a cumprir.

Sabem qual o cartão de visita oferecido a Barak Obama? A guerra que está sendo travada na faixa de Gaza. Isto no que diz respeito exclusivamente às relações internacionais. No que se refere à questão interna existe, a ser vencida, a guerra contra a crise mundial que tem como berço a superpotência americana.

Hoje houve um almoço em que os quatro últimos presidentes (vivos) deram sugestões ao eleito e suposto salvador da pátria (Portal G1).

O mundo espera que tal almoço não tenha sido indigesto e que traga energia ao novo presidente. Ele precisará!
-
Vejam no Portal G1.
-

Nenhum comentário:

Textos Relacionados

Related Posts with Thumbnails