quinta-feira, 11 de setembro de 2008

11 de setembro de 2001

11 de setembro de 2001
Enéias Teles Borges

Lembro-me que eu estava navegando na internet, no trabalho, e a conexão estava lenta. Apenas no portal Terra era possível navegar e vagarosamente. Quando comecei a prestar atenção na notícia eu me recusei a acreditar. Parecia um acidente histórico. Logo depois outro avião e mais um... A loucura tomou conta do mundo.

Dirigi-me à academia para depois seguir rumo à faculdade de direito. Enquanto malhava numa esteira eu assistia ao noticiário na TV que estava em minha frente. Na faculdade o assunto era esse. O dia em que o mundo inteiro ficou assustado.

De lá para cá vimos e ouvimos muito sobre o tema. O terrorismo e suas vertentes. O mundo deixou de ser aquele. O terrorismo não tem fronteiras, usa estratégias inimagináveis. O terror é um inimigo invisível e motivado por fatores diversos: políticos, religiosos...

11 de setembro de 2008! Passaram-se sete anos. O que mudou? Iraque invadido, eixo do mal divulgado... Nem sei avaliar quem ganhou. Sei quem perdeu: a humanidade como um todo. O terror desconsiderou a vida. Os que querem repelir esse mal também não têm demonstrado consideração pela vida humana.

Terror que se mostra como horror. Horror do ser humano. Ser humano que tem sido horroroso em suportar com mesmice o terror que toma conta do mundo. O mundo segue em direção ao caos. Isso é de causar horror, pior que o terror de 11 de setembro de 2001.

O que somos hoje depois daquele dia?
-

Nenhum comentário:

Textos Relacionados

Related Posts with Thumbnails