sexta-feira, 2 de maio de 2008

Ubatuba com chuva é normal

Não apenas normal. Eu diria que, conforme o caso, é sensacional. Sensacional porque permite um sossego maior. Esse sossego decorre da ausência de muitas pessoas que buscam nesse paraíso a presença do sol. Não apenas o sol, mas a possibilidade do exagero no barulho. Barulho promovido pelo consumo exagerado da bebida.

Com chuva muita gente não vem ao litoral ubatubense. Aí temos, de volta, a cidade calma, bonita e receptiva.

Não sou contra o clima ensolarado. Sou a favor e muito, mas não nesse momento em que o sossego e o descanso são essenciais - Sampa tem sugado o que nos resta de energia, em sua correria sem fim...

Aqui na pacata Ubatuba chuvosa foi possível ir à única sala de cinema e assistir ao filme "O Homem de Ferro". Fui com minha família e lá comemos pipoca e tamamos refrigerante. Tudo em paz e sem tumulto. O retorno para casa não gastou mais que poucos minutinhos de carro. Poderia ter sido "a pé", tamanho o sossego.

Quando se está cansado nada como a querida "Ubachuva".

Enéias Teles Borges
-

5 comentários:

Anônimo disse...

Pensei que só eu tinha a mesma opinião sobre um dia de chuva! Pois moro no Rio de Janeiro e sempre espero a chuva como se espera um ônibus indo ao caminho de casa.Pois numa cidade como esta tumultuada e sem paz parece que quando chove tudo fica mais vagaroso, sem aquela barulhada de aruaceiros comuns do subúrbio desde pequeno ja meis entendi porque tanto barulho num fim de semana, se a segunda feira espreita a hora de voltar ao trabalho com dor de cabeça e resaca.Ja mais me acostumarei com isto. Pois peço sempre a chuva quando a vida por aqui fica como um vespeiro no sol do meio dia!

Anônimo disse...

Prezado Enéias, buscando informações sobre Ubatuba, deparei-me com seu blog e li muitas de suas postagens, percebendo haver entre nós muitos pontos em comum. A mim também, por exemplo, a chuva traz uma sensação de paz e aconchego, embora aprecie os dias ensolarados. Por essa suposta afinidade, e porque está bem informado sobre Ubatuba, sua opinião torna-se especialmente qualificada e ouso pedir-lhe algumas informações, eis que, já aposentado, busco um local para viver com tranqüilidade.
Indago inicialmente sobre o que teria a dizer sobre segurança e criminalidade na cidade...É seguro ter uma casa fechada em condomínio(como parece ser o seu caso? Fora de condomínio, seria esperar demais... É seguro, para um (a) jovem ou para uma pessoa idosa, sair a pé ou de carro em Ubatuba, próximo ao centro, após as 22 horas? Em local ermo seria muito otimista...
Gostaria de encontrar para moradia um local com muito verde, não muito longe da praia e tampouco do centro...Estive uma unica vez em Ubatuba e agradou-me bastante o bairro no entorno da Praia Grande. Seria uma boa opção, com vistas ao silêncio e sossego noturno (obviamente fora da avenida oceânica)? Quem sabe o condomínio onde tem sua casa fica por ali?...
Agradeço desde já se puder contar com a sua valiosa atenção. Saudações, Ernesto Moraes.

Enéias Teles Borges disse...

Caro amigo:

Para saber mais sobre Ubatuba basta me enviar e-mail: eneiastb@gmail.com

Abraços.

Anônimo disse...

Adorei seu comentário. Adoro estar em maranduba em dias não convidativos à praia. uma paz maravilhosa. Principalmente fins de semana. De seg. a sex. pode ensolarar que a paz reina. Clima maravilhoso, lugar maravilhoso. Valeu!

Alexandre disse...

Acho interessante essas pessoas que moram no Litoral mas querem uma vida de cidade do interior! Litoral é isso, lotado de turistas nos periodos quentes. No frio ou chuva, a cidade fica vazia.

Já pensou o que seria da cidade se por algum motivo todas as praias ficassem impróprias para banho? Certamente até seu emprego correria risco.

Contente-se com a multidão! Ou então, mude-se para uma cidade do interior e faça como eles: Desça para o litoral incomodar a vida dos moradores locais :D

Textos Relacionados

Related Posts with Thumbnails