terça-feira, 13 de agosto de 2013

Reflexões de uma criança

1. Pai, se o material da caixa preta é tão resistente, por que não fazem o avião inteiro com este material?

2. Pai, Adão tinha umbigo? Se tinha, para que servia?

3. Pai, se a Bíblia é um único livro e todas as pessoas sinceras o leem, por que mesmo com todo o conhecimento e sinceridade, elas criaram tantas religiões diferentes?

4. Pai, por que as pessoas sinceras e que leem o mesmo livro sagrado, ficam dizendo que são filhos da luz e os outros, que também o leem com sinceridade, são chamados de filhos das trevas?

5. Pai, eu queria ter a liberdade de poder escolher entre as milhares de igrejas, para saber qual é a verdadeira. Por que desde cedo você disse que a minha é a verdadeira e o nosso vizinho disse para o filho dele que a dele é a verdadeira? Agora eu e meu amiguinho estamos confusos, porque os pais dos nossos outros amiguinhos disseram que a deles era a "verdadeira de verdade"...

6. Pai, por que vocês não param de usar o mesmo livro santo para criar mais de 30 mil igrejas, e se juntam de coração num só grupo? Afinal não é a mesma mensagem vinda do mesmo livro? Como é que conseguem chegar a tantos resultados diferentes se são sinceros e puros de coração?

7. Pai, eu não consigo entender porque religião, política e futebol provocam tanta confusão e porque pessoas matam e morrem em nome de Deus, assaltam os cofres públicos e torcidas, que dizem amar seus times, ficam brigando com os rivais.

8. Pai, não consigo entender vocês adultos. Vocês complicam tudo, não têm prova de nada e ainda assim dizem que estão certos e os outros errados.

Quando eu crescer não quero ser assim. Vou buscar algo mais palpável para crer, se não achar não vou crer...

(Enéias Teles Borges)

Textos Relacionados

Related Posts with Thumbnails