quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Mais de 100 bilhões de mortos...

Nesta semana foi divulgada uma cifra enorme: a população da Terra chegou aos 7 bilhões de seres vivos. Número altíssimo, muito além da capacidade do Planeta em produzir e suportar os tratos humanos que incidem sobre a natureza. É certo dizer que a natureza geme, em razão dos atos humanos.

Outro número fabuloso: 100 bilhões de pessoas que já passaram pela Terra e hoje fazem parte do outro mundo - o mundo dos que existiram.

Analisando pela ótica religiosa é razoável supor que os "justos que ressurgirão entre os mortos" serão de pouco mais de 1% deste impensável número. No máximo 3%! Isso porque a Terra ficaria extremamente povoada, caso mais pessoas viessem de volta à vida. Afinal o mundo eterno de paz e glória pressupõe conforto e tal conforto seria impossível com gente demais no Planeta.

Assim vale a máxima: muitos serão chamados e poucos escolhidos. Muitos nascerão e morrerão, mas poucos, cerca de 1% de todos os que existiram e existem, viverão eternamente...

Enéias Teles Borges

4 comentários:

Cleiton Heredia disse...

Ó homem de pouca fé! Não crês tu que o Deus todo-poderoso poderá aumentar o tamanho deste planeta ou diminuir as pessoas para caberem todas aqui mesmo?

Enéias Teles Borges disse...

Outro dia, ouvi um comentário no twitter, que dizia que a Terra está super povoada, por fantasmas...

Enéias

Anônimo disse...

"Entrai pela porta estreita;porque larga é a porta,e espaçoso o caminho, que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
e porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e POUCOS há que a encontrem."
Mateus 7:13,14
"Na casa de meu Pai há MUITAS moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar."
João 14:2
O problema é, que os termos POUCOS e MUITAS são bem relativos ...

Abraços

Ebenézer disse...

Enéias,

Estes números é impressionantes: 7 bilhões vivos e 100 bilhões mortos. Dá para argumentar que o sentido da vida é a morte e que todo universo conspira para que esse objetivo se realize.

Textos Relacionados

Related Posts with Thumbnails