sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Fim do mundo é hoje!

O radialista evangélico norte-americano Harold Camping, de 89 anos, tem prometido desde o começo do ano que o mundo acabaria. Ele já preveu a data do Juízo Final algumas vezes, e atribuiu a culpa a uma "falha de cálculo". Mas o fim do mundo tem nova data, determinada por ele mesmo: a próxima sexta-feira, 21 de outubro. Em vez de um grande terremoto cataclísmico, como Camping tinha previsto para 21 de maio, a aposta da vez é que a profecia esteja se realizando "espiritualmente" e que o apocalipse concreto vai ocorrer na sexta-feira. Na época do anúncio original, seguidores da seita que ele dirige, a Family Network, chegaram a gastar as economias de suas vidas inteiras na expectativa de serem arrebatadas para o céu. A Family Network tem 66 estações de rádio nos EUA, por meio das quais Camping faz seus anúncios proféticos.


Nota: Você que possuiu uma igreja ou que pretenda fundar uma, seja inteligente e jamais fixe data para o fim do mundo, volta de Jesus e afins. Você certamente errará e verá seu negócio ir para o brejo.

Enéias Teles Borges

6 comentários:

Anônimo disse...

Saudações Cristãs!

É Interessante alguns religiosos tanta atenção aos escritos de EGW e não perceberem que ela também se enquadra perfeitamente neste tipo de profeta, Isto é realmente intrigante e desconcertante, Vejam:

Testemunho de Paul Barker N.
Fonte: http://www.truthorfables.com/Testimony_by_Paul_Barker.htm

"Pouco tempo depois de eu nascer, a SRA. WHITE SAIU COM UM TESTEMUNHO DE QUE A VINDA DO SENHOR ESTAVA TÃO PERTO QUE ERA HORA DE VENDER BENS TERRENOS E COLOCAR O DINHEIRO NA CAUSA". Um dos membros do local, com o nome de sua fazenda Hortenberry vendeu por US $ 3500 e deu o dinheiro à igreja e viviam em extrema pobreza pelo resto de suas vidas. Seu pai tinha acabado de construir uma nova casa e foi plantando árvores de frutos, quando ele foi duramente criticado verbalmente por alguns dos membros da igreja, porque pareceu que ele não tinha acreditado na próxima vinda do Senhor, plantando as árvores que exigiriam vários anos para dar frutos.
=======
O Coitado caiu no engodo, no conto do vigário. É duro ficar sabendo deste tipo de enganação que prejudicou as pessoas, como foi no caso deste fazendeiro. Que revolta não deve ter sentido este sujeito!

dois versículos bíblicos que denunciam esta enganação...

II Tessalonicenses, 2
1. No que diz respeito à vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e nossa reunião com ele, rogamo-vos, irmãos,
2. não vos deixeis facilmente perturbar o espírito e alarmar-vos, nem por alguma pretensa revelação nem por palavra ou carta tidas como procedentes de nós e que vos afirmassem estar iminente o dia do Senhor.
----------

Continua no próximo..

Beto.

Anônimo disse...

Continuando...

Outro testemunho do mesmo Senhor, Sobre aconselhamento a não se casar(não contrair matrimônio), face a brevidade da volta do Senhor.. veja testemunho de Paul N. Barker, contemporâneo de ELLEN G WHITE.

Fonte: Testimony by Paul N. Barker, no link -
http://www.truthorfables.com/Testimony_by_Paul_Barker.htm

google tradutor.. pequenas correções..

=========
Peguei a parte que fala sobre conselho de EGW a não se casar e a não ter filhos, face a proximidade da volta do Senhor.
==========
Diz Ele(Paul N Baker):
Quando eu tinha quatro anos, a família mudou-se para Missoula Montana, onde começou a freqüentar a Igreja ali, que era pequena (fígado fumado colorido) edifício ao lado da subestação da estrada de ferro do Norte do Pacífico, onde os serviços religiosos eram muitas vezes completamente abafados pelo barulho de comutação de motores e batidas de carros . Nós não tínhamos muito mais do que tínhamos, QUANDO SE ESTABELECERAM AQUI A SRA. WHITE QUE ENVIOU NOTIFICAÇÕES PARA AS IGREJAS DE QUE A VINDA DO SENHOR ESTAVA TÃO PERTO QUE NÃO DEVIAM MAIS SER REALIZADOS CASAMENTOS NA IGREJA E QUE OS MEMBROS JÁ CASADOS DEVIAM VIVER COMO VIRGENS CASTOS . Consternação era comum. Embora sendo apenas uma criança de cerca de cinco ou seis anos de idade ainda posso visualizar o ministro em frente à igreja, com lágrimas escorrendo pelo rosto, confessando à Igreja que Satanás o havia tentado durante as horas de escuridão da noite e que tinha caído, mas que com a ajuda de Deus ele se manteria firme na próxima vez; apenas para repetir o desempenho no sábado seguinte. Na minha idade eu não conseguia descobrir qual terrível tentação que o ministro teve durante as horas das noites escuras, até que eu era mais velho que eu entendi o que foi que aconteceu.

A denominação de hoje nega categoricamente que isso aconteceu, o que não melhora em nada a minha estimativa da sua integridade.

Veja citação em Testemunhos para a Igreja,vol 5, página 366

"Nesta era do mundo, com as cenas da história da Terra prestes a se findar, e estando prestes a entrar no tempo de angústia como nunca houve, quanto menos casamentos contraídos melhor para todos, homens e mulheres."
5. Testimonies, p. 366.)
======
O testemunho é bem maior e está em Inglês.. abra o link citado como fonte e leia
======

Não sabia deste testemunho e da citação do livro: testemunhos para a Igreja, vol 5,pag 366

Veja em Inglês:

"In this age of the world, as the scenes of earth’s history are soon to close and we are about to enter upon the time of trouble such as never was, the fewer the marriages contracted, the better for all, both men and women." 5 Testimonies, p. 366.

Porque os adeptos de EGW não percebem isto?

Francamente não dá para entender. Como não percebem? porque?

Beto.

Enéias Teles Borges disse...

Concordo que todas as igrejas cristãs cometem e cometeram erros, inclusive nos aconselhamentos. Os ASD não fogem disso. De fato existem muitos textos de EGW que foram jogados para debaixo do tapete. A geração atual, descompromissada por natureza, não sabe de nada, nem saberá - por desinteresse ou ausência de banco de dados (escondidos).

Enéias/Editor

Anônimo disse...

Tomara que acabe mesmo, esse mundo ta precisando de um FORMAT C:

Anônimo disse...

Este cara só acertou o fim do mundo para algumas pessoas.
Porque na realidade o mundo só acabou para os que morreram hoje(21.10.2011).

Sem medo de errar, digo que o mundo amanhã vai acabar para os que morrerem amanhã.

Tem outra, se o mundo acabase hoje, não ia sobrar ninguém para confirmar que ele tinha acertado.

Beto.

RDF disse...

Gente,ele já errou antes e concerteza errará denovo!realmente abiblia contem muitos erros,mas de traduções,e não que esteja faltando,pois do começo ao fim ela tem a mesma linha de pençamento e não foge;mas fou dizer onde esta o erro:95%dos crentes não le a biblia,de 5% 3% le e só 2% estuda a biblia;como ve são poucos que sabem dicernir a luz da biblia o que realmente ela diz.ele é equifocado,não de ouvidos a ele ,gente tá aí é só vcs le.

Textos Relacionados

Related Posts with Thumbnails