terça-feira, 13 de setembro de 2011

Mil postagens...


Esta é a minha milésima postagem neste blog. Quando comecei a postar os textos, não imaginava, nem sonhava que chegaria e este número. Também não imaginava que teria uma quantidade considerável de pessoas distintas dispostas a ler e comentar (são mais de mil e quinhentos comentários). Não imaginava que o objetivo do blog fosse (como foi) alcançado.

Meu propósito sempre foi bem simples que era e é perguntar primeiramente a mim e depois a quem viesse a ler. Algo mais ou menos assim: “eu tenho convicção no que creio ou aquilo em que acredito foi posto em minha cabeça sem que eu questionasse?” Daí a pergunta: “sou convicto ou sou um alienado?” Outra pergunta que sempre acompanhou o blog foi a seguinte: “O que é mais fácil, acreditar ou pensar? Por que tantas pessoas acreditam e tão poucas pensam?”.

Como podem notar as minhas pretensões eram e são humildes. Primeiro porque, num exercício de coerência, reitero, eu sempre perguntava primeiro a mim e só num segundo momento ao leitor amigo.

Nesta milésima postagem eu quero renovar o objetivo precípuo do blog, em sua pergunta chave: “somos convictos ou alienados?”.

Abraços!

Enéias Teles Borges

3 comentários:

Francisco A. de Azevedo disse...

Enéias,

Saudações Cristãs!

Parabéns por sua individualide, subjetividade, clareza, autenticidade, honestidade e franqueza.

Alberto.

Anônimo disse...

Parabéns!

Eu também gosto muito do seu blog. Sempre leio suas novas reflexões.
Cheguei assim até aqui:
adventistas.ws ... arquivoxiasd ... saudesabervirtude ... convictosoualienados.

Agora rumo aos 2.000!!!!!

Abraços

Ebenézer disse...

Enéias,

Parabéns pela marca e que esse número continue crescendo e surpreendendo.

Textos Relacionados

Related Posts with Thumbnails