segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Bem-vindo, 12 de setembro de 2011!

Finalmente chegamos ao dia 12 de setembro. Os dias que antecederam ao dia 11 foram de comoção. Dez anos se passaram, desde os atentados famosos, e o que muitos temiam e outros desejavam não aconteceu. Nenhum incidente orquestrado. Finalmente, repito, chegamos ao dia 12. Reflexões são necessárias, entre elas destaco uma: o terrorista, fanático religioso, entende que seus atos são altruístas. Entende que jogando bombas, sobre os humanos ocidentais e seus aliados, está resgatando a humanidade da luxúria e demais mazelas que conspiram contra a fé verdadeira (a fé dele, terrorista, óbvio). Entende mais: que na recusa das pessoas em aceitarem o uso do seu "chicote sagrado", melhor mesmo é matar todos os que são contrários às suas crenças. Isto porque para o terrorista, caso não seja possível trazer o pecaminoso para a luz, melhor para ele (o pecador) que morra. Antes morrer do que continuar em pecado - tudo de acordo com a ótica interpretativa terrorista. Como podemos concluir, com muita clareza e simplicidade, o terrorismo é mais uma faceta da religião. Faceta de intolerância ao extremo. Nem por isso deixa se ser ato promovido por suposta facção pró "guerra santa". Que o dia 12 de setembro de 2012 seja mais um dia dedicado à valorização da crença individualizada e sincera e, também, mais um dia de combate à religião, enquanto cultura religiosa exclusivista e sectarista, como estamos acustumados a ver por aqui.

Enéias Teles Borges

2 comentários:

marcos disse...

Parabens pelo blog qua sempre nos raz diversas refleccoes interessantes sobre a fé em deus e outras coisas mais, porém gostaria de lhe dizer que vc está muito enganado acerca de seus comentários sobre o atentado as torres gemeas, já é sabido por toda comunidade livre da internet que tal aconteçimento foi uma desculpa para fazer guerra, um acordo entre EUA e os ditos terroristas, que nada mais são como uma criança que quer ser como o pai EUA, que já está acostumado a meter o bedelho em todos os paises, leia o diario de vargas de gustavo barroso e outros livros desses excelente literario que hoje sumiu das bibliotecas, será por que? nossa midia toda é de dois grupos financeiros judaicos, basta um pouco de pesquisa e tenho certeza que os post do seu blog abraçarão mais pessoas com questionamentos interessantes como os seus ....

Enéias Teles Borges disse...

Marcos,

Andei lendo sobre essa suposta "teoria da conspiração". Só que penso o seguinte: para invadir o Iraque os Estados Unidos não precisariam de tamanha engenharia. Seria mais fácil encontrar outro tipo de motivação "mais simples".

Grato pela visita.

Abraços/Enéias

Textos Relacionados

Related Posts with Thumbnails