segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Religiosos e o estelionato

O bispo Edir Macedo Bezerra, líder religioso da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd), e outras três pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público Federal (MPF) por lavagem dinheiro e evasão de divisas, formação de quadrilha, falsidade ideológica e estelionato contra fiéis para a obtenção de recursos para a Iurd.

Os três dirigentes da igreja denunciados são o ex-deputado federal João Batista Ramos da Silva, o bispo Paulo Roberto Gomes da Conceição, e a diretora financeira Alba Maria Silva da Costa. Eles são acusados de pertencer a uma quadrilha usada para lavar dinheiro da Iurd, remetido ilegalmente do Brasil para os Estados Unidos por meio de uma casa de câmbio paulista, entre 1999 e 2005.

Segundo a denúncia, do procurador da República Sílvio Luís Martins de Oliveira, o dinheiro era obtido por meio de estelionato contra fiéis da Iurd, por meio do "oferecimento de falsas promessas e ameaças de que o socorro espiritual e econômico somente alcançaria aqueles que se sacrificassem economicamente pela Igreja".


Nota: Não é nosso objetivo julgar, ainda mais por antecipação. Todos têm direito ao devido processo legal. Precisamos, porém, destacar que o uso cada vez maior da Teologia da Prosperidade está começando a fazer água. Não é possível que os membros dessas igrejas e seitas aindam não se aperceberam que estão sendo conduzidos por lobos devoradores.

Enéias Teles Borges

Nenhum comentário:

Textos Relacionados

Related Posts with Thumbnails