segunda-feira, 27 de junho de 2011

Cientistas russos preveem encontrar alienígenas até 2031

Cientistas russos esperam que a humanidade encontre civilizações alienígenas dentro das próximas duas décadas, disse hoje um importante astrônomo do país.

"A criação da vida é tão inevitável quanto a formação dos átomos. A vida existe em outros planetas e vamos encontrá-la em até 20 anos", afirmou Andrei Finkelstein, diretor do Instituto de Astronomia Aplicada da Academia Russa de Ciências, citado pela agência Interfax.

Em discurso em um fórum internacional dedicado à busca de vida extraterrestre, Finkelstein declarou que 10% dos planetas conhecidos que orbitam em torno de sóis na galáxia se assemelham à Terra.

Se for possível encontrar água neles, também se poderá encontrar vida, completou o astrônomo, ressaltando que os alienígenas tenderiam a se parecer com os humanos, com dois braços, duas pernas e uma cabeça. "Eles poderiam ter pele de cores diferentes, mas até nós somos assim."

O instituto comandado por Finkelstein mantém um programa lançado na década de 1960, no auge da corrida espacial durante a Guerra Fria, para monitorar e difundir sinais de rádio no espaço.


Nota: Caso tal teoria se confirme, a Teologia cristã como a que conheci, cairá por terra. Sempre me ensinaram que o ser humano pecador (nosso caso) jamais teria acesso a outros seres vivos de outros mundos. Deus não permitiria...

Enéias Teles Borges

Um comentário:

Aquam Dixit disse...

Realmente, será um verdadeiro "abalo sísmico" em nossos conceitos tradicionais... Morde e assopra XD

Textos Relacionados

Related Posts with Thumbnails