quinta-feira, 5 de maio de 2011

União Civil Homossexual

Supremo Tribunal Federal, de forma unânime, reconhece a União Civil Homossexual

Era aguardado, não é surpresa. Não havia dúvida de que o resultado seria este. Não há que se falar em outra coisa a não ser pensar que vivemos num país livre e que cada um, desde que respeite o espaço alheio, pode fazer o que lhe convier - incluindo aí a orientação sexual.

É justo, portanto, que esta decisão faça valer direitos adquiridos, especialmente no que tange ao patrimônio constituído pelos que se unem numa relação homossexual séria.

Entre as novas garantias que podem ser dadas após a decisão do Supremo estão pedidos de aposentadoria, pensão no caso de separação e uso de plano de saúde. Algumas decisões para estender direitos aos parceiros do mesmo sexo já foram tomadas por tribunais, mas a mais alta corte do país nunca se pronunciou sobre o assunto.

Respeito a decisão. Antes de pensar em homossexualismo e que tais, precisamos pensar no ser humano e o que ele representa no nosso mundo atual - dentro das diversidades proporcionadas pelas individualidades...

Vida que segue... 

Enéias Teles Borges

Um comentário:

Cleiton Heredia disse...

Acho que alguns tem medo da oficialização da união civil homossexual, pois acham que com o tempo ela passará a ser obrigatória.

Textos Relacionados

Related Posts with Thumbnails