quarta-feira, 11 de maio de 2011

Uma escolha: ligado ou desligado?

Algumas pessoas são muito simples. As circunstâncias da vida, em suas múltiplas facetas, impediram que os indivíduos menos favorecidos tivessem capacidade para escolher. Digo escolher mesmo, sabendo rigorosamente o que se está escolhendo. Escolher, sabe-se, não é tão simples assim. É necessário conhecer amplamente as opções e a partir de tal conhecimento exercer a escolha.

Muitas pessoas, entretanto, possuem tais condições e podem escolher. As escolhas, quase sempre, são escudadas no emocional, quando deveriam, principalmente, ter como sustentáculo o raciocínio. A opção por permitir que o emocional dirija ou não as suas escolhas conduz o ser humano, em relação à realidade, à seguinte questão: no que tange ao mundo real o que esolher? Ser ligado ou desligado?

Fica claro que as as pessoas que possuem capacidade de escolha muitas vezes optam pelo "desligado". Estar "ligado", costuma, quase sempre fazer acordar do doce sonho decorrente de anos e anos de crença numa suposta realidade.

Quem não gostaria que a suposta realidade fosse a realidade de fato? Gostar não faz a realidade mudar. Apenas impede muitas vezes o "estar ligado"...

Enéias Teles Borges

Nenhum comentário:

Textos Relacionados

Related Posts with Thumbnails