quarta-feira, 27 de abril de 2011

Criança no lixo

Virou moda. A mãe que não quer uma criança lança-a no lixo. Nada de nostalgia, nada de deixar o bebê dentro de um recipiente, na porta de uma casa (com um bilhetinho...). O lixo virou o local da "desova". Chance de sobrevivência é zero. São encontradas por puro acaso. Milagre? Milagre seria não permitir que mães deixassem  bebês no lixo.

"Um bebê recém-nascido foi encontrado terça-feira (26) no lixo do banheiro de um hospital particular em Jundiaí (58 km de São Paulo). Segundo a polícia, uma mulher que chegou à unidade reclamando de dores abdominais, e durante o atendimento pediu para ir ao banheiro, é a suspeita de ter abandonado o bebê. O recém-nascido foi encontrado por funcionários do hospital e levado para a UTI neonatal. Na ocasião, a mulher ainda estava na unidade. Ela também foi internada. De acordo com a Polícia Militar, o recém-nascido é prematuro e pesa aproximadamente 1,5 kg. A polícia deve investigar o caso, e o Conselho Tutelar foi acionado para definir o destino do bebê."


 Enéias Teles Borges

4 comentários:

Eduardo Montanari disse...

A maioria dos comentários sobre esse tipo de fato soa mesmo muito moralista, mas o que mais pode se dizer de algo assim.
Vejo essas mães como seres ignorantes, que não tem consciência nem mesmo do próprio papel no mundo. Elas mal sabem porque elas mesmas existem, quem dirá quando tem um filho.

Bruno Zehetmeyr disse...

Do ponto de vista evolucinista, não há nada de errado no que a mãe fez. Isso ocorre com frequência na natureza.

Cleiton Heredia disse...

O Deus bíblico fez coisa muito pior do que isso. Mandou passar ao fio da espada bebês e suas mães só porque eles nasceram em uma cultura diferente.

Bruno Zehetmeyr disse...

Ou seja, tanto do ponto de vista ateísta quanto teísta cristão, o texto é uma sandice

Textos Relacionados

Related Posts with Thumbnails