terça-feira, 25 de janeiro de 2011

O ateu é mais inteligente?

Adiante seguirá uma rápida pesquisa, bem no estilo internet, para consideração do amigo leitor. No final postarei a fonte. Lembre-se que é uma pesquisa sem metodologia feita na rede.

Pesquisa afirma que o ateu é mais inteligente que o crente

O Ateu é mais inteligente que o crente, estudo realizado pelo psicólogo Richard Lynn, da Universidade Ulster na Irlanda do Norte, a pesquisa foi feita em 137 países, aplicando-se testes para avaliação de QI (quociente de inteligência) após comparação de dados, o resultado foi que em 60% dos países, os crentes(pessoas mais religiosas) possuem menor QI.

O psicólogo afirma convictamente que, inteligência está diretamente ligado com a religiosidade, e se apóia na idéia de que “quanto mais inteligente maior será a capacidade de questionar as questões religiosas e seus acontecimentos baseados em fé e não comprovável. Uma pessoa que possui uma boa educação tem mais possibilidades de buscar alternativas em teorias ciêntificas de criação do mundo.

É claro que a pesquisa feita pelo psicólogo apresenta falhas, Cuba tem 40% ateus, no Vietnã 81% da população é atéia, e possuem QI médio apenas, nos Estados Unidos onde o QI médio é 98 (alto) a maioria 90% acredita em Deus, Lynn afirma “que nos EUA possui muitos imigrantes de países católicos, mantendo os índices altos” e cuba e Vietnã foram comunistas regime que pregava a anti-religiosidade em suas propagandas.

Pegunta do autor do texto: eu concordo e você?

Detalhes Adicionais

Réplica a resposta de um crente: alguma vez nesse texto diz que os crentes são burros? Acho que você é que está sendo um ignorante em não prestar atenção no texto, e outra: não fui eu quem disse isso, como você pode ver. Foi um pesquisa feita, se você acha falta de respeito, não responda, e quem esté faltando com o respeito é você, chamando-me de idiota...

Melhor resposta, escolhida pelo autor da pergunta

Isso é óbvio. Quanto maior o nível de cultura, mais as pessoas entendem que deus era uma historinha contada por homens que não sabiam como explicar o mundo, a vida e a morte, milhares de anos atrás.

Comentário do autor da pergunta

Eu só queria que eles fossem mais abertos e tivessem bons argumentos em vez de usar uma ironia estúpida como a maioria usou: "prefiro ser burro e ir para o céu a ser inteligente e ir para o inferno."
 
 
Nota: Faço parte do time que pensa da seguinte forma: inteligência, honestidade, ética e afins independem de teísmo e de ateísmo. Não posso, porém, deixar de notar a agressividade com a qual as partes digladiam. Uma pena que seja assim, com tendência de agravamento...
 
Enéias Teles Borges

Um comentário:

Anônimo disse...

tanto a crença em deus como sua descrença é uma questão de fé,
um ateu tem tanta fé quanto um religioso, só que eles acreditam em coisas distintas. no dia em que se provar a existencia de deus ou sua inexistencia a religião/ateísmo ira se tornar um discurso lógico e não de fé.

Textos Relacionados

Related Posts with Thumbnails