terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Desconfie do destino...

Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando... Porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive, já morreu... (Luiz Fernando Veríssimo)

Não é apenas uma frase de efeito de um brilhante escritor e humorista. É a maneira de pensar de alguém que observa, que compara e que conclui. Não é expressão de quem tenta ajudar a sim mesmo, da maneira como sugerem os compêndios de auto-ajuda.
 
A vida cobra um tributo e esse tributo é a fuga da morte, vivendo o quanto se pode e da melhor maneira possível. Viver também está intimamente ligado com a disposição altruísta de viver para a família, outorgando a essa célula da sociedade o poder de sempre olhar para a frente, sem lamentar o que ficou no passado, principalmente quando não se pode mudar o que já aconteceu. Viver significa a busca pelo acerto constante naquilo que se faz. Viver significa o apego à ética como se ela fosse o oxigênio fundamental ao existir. Viver é...
 
Desconfie do destino e viva!
 
Enéias Teles Borges

Nenhum comentário:

Textos Relacionados

Related Posts with Thumbnails