segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Avanço na busca de vida extraterrestre

A Nasa (agência espacial norte-americana) anunciou nesta segunda-feira (10) que a missão Kepler encontrou pela primeira vez um planeta rochoso, o menor já descoberto fora do Sistema Solar.

O planeta, batizado de Kepler 10b, tem o tamanho da Terra multiplicado por 1,4. A descoberta é fruto de mais de oito meses de dados coletados pela sonda, entre maio de 2009 e janeiro de 2010.

Estudo sobre o achado foi publicado na revista "Astrophysical Journal".

A missão Kepler é a primeira da Nasa destinada a buscar planetas de tamanho similar à Terra em zonas chamadas de habitáveis (ou próximo a elas), ou seja, regiões de sistemas planetários em que é possível existir água na superfície do planeta. O Kepler 10b está 20 vezes mais próximo de sua estrela que Mercúrio está do Sol e não fica em uma zona habitável.


Nota: Podem ter certeza de que muita gente conspira contra esse tipo de avanço na astronomia. Vida fora da Terra, que seja diferente daquela difundida pelos defensores ferrenhos de determinadas tradições, promoverá uma catástrofe teológica. A vida teria que ser perfeita. Em assim não sendo caem no chão todo o apredizado e prática teológica dos que acreditam na Criação proposta no livro bíblico do Gênesis.

Enéias Teles Borges

Nenhum comentário:

Textos Relacionados

Related Posts with Thumbnails