Teólogo propõe que evangélicos dêem sossego de cinco anos aos gays
Para teólogo, evangélicos precisam de um tempo para pensar melhor sobre gays
Atualmente vivendo na Costa Rica, América Central, o teólogo presbiteriano Juan Stam deu uma ideia bem original aos evangélicos de todo o mundo: deixem de discutir a homossexualidade por cinco anos. Segundo ele, seria um tipo de moratória para os fieis se concentrarem no que ele considera pontos mais urgentes a serem discutidos.
Seria um período para os evangélicos analisarem com calma a questão da homossexualidade. Isto porque o teólogo acredita que esta guerra homofóbica está causando dano à igreja, além de deixar os fieis obcecados. “Como se fossem os únicos problemas críticos de nosso tempo e como se deles dependesse o futuro da igreja e da civilização”, dispara Juan.
Para ele, as igrejas evangélicas “carecem de autoridade moral para que suas campanhas anti-homossexuais sejam convincentes. Suas arengas contra a homossexualidade caem no ridículo ante os setores pensantes e críticos da população e, às vezes, cheiram a oportunismo e hipocrisia”.
Fonte: Uol
Nota: De uma certa forma ele tem razão. Existem muitos temas que precisam e andam esquecidos nas prateleiras da fé. Mais: as igrejas andam carecendo de coerência para sugerir padrão de comportamento.
Enéias Teles Borges
Nenhum comentário:
Postar um comentário