segunda-feira, 15 de novembro de 2010

O Papa e a idolatria do corpo

Papa Bento XVI diz que corpo humano não deve ser idolatrado

Risco de progresso científico é que se tente substituir Deus, declarou. Pontífice recebeu grupo de professores de esqui no Vaticano.

O papa Bento XVI disse nesta segunda-feira (15) que o corpo humano não pode ser considerado um objeto nem ser "idolatrado", mas é preciso respeitá-lo "e não fazer dele um instrumento que precisamos potencializar a todo custo, utilizando para isso, inclusive, meios ilícitos".

As declarações foram dadas pelo papa a um grupo de professores de esqui que ele recebeu no Vaticano.

Bento XVI destacou que os progressos científicos e tecnológicos permitem ao homem manipular a natureza, mas que o risco disso é que se tente substituir Deus.

O Pontífice destacou que o esporte estimula a luta pelos objetivos, o respeito às regras e a obstinação para enfrentar e superar as dificuldades.

Bento XVI acrescentou que o esporte praticado com paixão e ética, além de ser saudável, ajuda a aprofundar e aprender valores humanos e cristãos.


Nota: O papa tem razão, no que tange à idolatria do corpo. Tem que valer para o corpo vivo e também dos corpos mortos, que muitas vezes são idolatrados e até mesmo embalsamados...

Enéias Teles Borges - Editor
-

Nenhum comentário:

Textos Relacionados

Related Posts with Thumbnails