quinta-feira, 25 de novembro de 2010

A ignorância é atrevida...

Meu saudoso professor de grego, Pedro Apolinário, costumava dizer, para os alunos de Teologia, que "a ignorância é atrevida". Ele queria dizer que o ignorante, no exercício pleno da ignorância é atrevido. O ignorante está errado e ainda assim se posta como correto. Atua, inclusive, com imensa arrogância.

Recentemente recebi uma mensagem eletrônica de um indivíduo que se dizia meu contemporâneo, nos idos tempos da faculdade de Teologia. Disse, inclusive, que eu o lembrava de Lúcifer, que outrora fora um anjo de luz e hoje é o que é. Quer dizer: ele estava me julgando, sem ao menos saber de minhas particularidades. De fato um ignorante, no que tange à minha vida atual. Efetivamente a ignorância é atrevida! No caso em tela além de atrevida é covarde. Tal contemporâneo me enviou mensagem como anônimo, via caixa postal que indicava algo parecido com iniciais, não era um nome...

Sigo por aqui e comentários como esse servem como motivação para seguir meu caminho.

Em tempo: recebi aquele e-mail logo que postei mensagem acerca do filme Chico Xavier. Parece-me que o "anônimo" se incomoda mais com o espiritismo do que com o ateísmo.

Como dizia João Saldanha: "vida que segue..."

Enéias Teles Borges - Autor
-

3 comentários:

Ébano Teles disse...

É pra rir desse tipo de pessoa.

Alexandre - Condor disse...

Esses são os chamados "dedos de metralhadora" pois condenam a morte todos aqueles que apontam.

Eduardo Montanari disse...

Aprendi a ignorar anônimos depois de um tempo blogando. A maioria das pessoas que não conseguem pensar por si mesmas morre de inveja de quem tem opinião própria.

Textos Relacionados

Related Posts with Thumbnails