quinta-feira, 28 de outubro de 2010

SEGUNDO TURNO - II

Opções inaceitáveis

Dilma, Serra, voto nulo ou voto em branco? O que fazer diante das opções pífias que temos? Os debates não têm sido para apontar as virtudes e sim para entupir o Brasil de lama. Os dois candidatos não merecem nosso voto de confiança. O que podemos fazer? Eu assumi compromisso moral de jamais anular voto ou votar em branco. Escolherei o menos pior. Ainda assim está difícil decidir.

Rodízio no Planalto

Sou a favor do rodízio. Quando FHC saiu, depois de oito anos, eu achei bom. Seria bom, depois da saída de Lula, um novo partido no poder e assim sucessivamente. Parece-nos que dessa vez haverá manutenção do poder atual. A situação tende a vencer a oposição. Isso não me parece sadio. Temo pela força avassaladora no Congresso e no Supremo.

Atenho-me apenas a esse ponto. Meu desejo de rodízio não significa que sou a favor de Serra. Assim como não sou a favor de Dilma por dois motivos. Pelo perfil dela e pelos oitos anos do PT no Planalto. Não gosto do Serra apenas pelo seu perfil...

Como votar de forma consciente?

O que nos resta é fugir das pesquisas, da mídia, dos blogues e páginas de relacionamentos. Cada um terá um critério para votar. Tenho o meu e dele não abro mão. Digo o mesmo a você, leitor amigo, vote da forma como achar melhor. O que importa é que seu voto tem valor e é livre. Nada de ser influenciado por cabos eleitorais disfarçados em pele de cordeiro...

Enéias Teles Borges - Autor
-

Nenhum comentário:

Textos Relacionados

Related Posts with Thumbnails