segunda-feira, 4 de outubro de 2010

EXISTE POLÍTICO BOM?

Cabeça de bacalhau e enterro de anão

Político bom existe, mas a exemplo de cabeça de bacalhau e enterro de anão, sabe-se que tal político existe, mas quase ninguém viu. Quem viu não deu as caras para dizer: "conheço um político bom". Não importa o partido, não importa o que dizem possuir na plataforma eleitoral e de governo. Político bom até existe, mas quem já o viu?

Segundo turno no Brasil

Teremos segundo turno na eleição presidencial de 2010. Dilma, do PT contra Serra, do PSDB. Quem haverá de definir a eleição certamente será o eleitorado de Marina. Não é possível afirmar que o eleitor de Marina se alinhará diretamente com um ou outro. Até podemos afirmar que o eleitor de Marina é altamente qualificado e não se deixará influenciar pelos vociferadores de plantão. Os que votaram em Serra estão pintando a Dilma com as cores do inferno. A recíproca é verdadeira. Os eleitores de Dilma pintam Serra com as cores do inferno de Dante.

Momento de ponderação

Os eleitores de Marina sabem da importância do voto para o segundo turno. Sendo tais eleitores de um nível acima da média (com o devido respeito), certamente não se deixarão influenciar pela mídia, pelos amigos, pelas religiões, nem pela pressão. Os eleitores de Marina não aceitarão que qualquer partidário, de Serra ou Dilma, destile veneno como um rebelde sem causa.

Soberania do voto

No segundo turno o que sugiro é a luta total e constante contra as forças alienantes que tentarão dizer que "A" é melhor que "B" ou que "B" é melhor que "A".

Votei na Marina e não me deixarei influenciar pelas opiniões que circulam nos jornais, revistas, rádio e TV. As opiniões dos blogueiros e das redes de relacionamento também não me afetarão. Respeito meus amigos, mas não me deixarei influenciar. Até entendo que não deveremos declinar nosso voto. Nada de influenciar a decisão de terceiros.

Espero o mesmo, de todos o que votaram na Marina.

Enéias Teles Borges - Autor
-

Nenhum comentário:

Textos Relacionados

Related Posts with Thumbnails