quarta-feira, 6 de outubro de 2010

EVANGÉLICOS CONTRA DILMA

Evangélicos fazem campanha contra Dilma no Espírito Santo

VITÓRIA - O Fórum Político Evangélico do Espírito Santo e a Associação dos Pastores Evangélicos da Grande Vitória (APEGV), anunciaram que vão fazer campanha contra a candidata petista, Dilma Roussef, no Espírito Santo. Hoje, estima-se que um terço da população capixaba seja evangélica, o que significa cerca de 1,2 milhão de pessoas.

Segundo o pastor Enock de Castro, presidente da APEGV, a posição foi tomada depois de uma consulta às diversas igrejas associadas às duas entidades. "Entre 80% e 90% dos evangélicos tendem a votar em José Serra. O risco é grande de vermos alguns princípios religiosos serem afetados. Há uma posição da Dilma em defesa do aborto, da união civil entre pessoas do mesmo sexo e proibição de proferir religião em órgãos públicos, que são coisas que não podemos aceitar", disse ao justificar a posição.

 
Nota: Um dos meus sonhos de consumo: ver religião afastada da poliítica. Igreja é igreja, política é política. É claro que o que se alega, aqui, é o interesse de não ver "direitos morais" atingidos por supostos atos futuros de Dilma, em caso de ser eleita. Já é sabido que mais de 80% votaram contra Dilma. Nada tenho a favor desta candidata, afinal é sabido que votei em Marina, mas daí a ver igrejas em campanha é outra conversa...
 
Enéias Teles Borges - Editor
-

Um comentário:

Alexandre - Condor disse...

Igreja é igreja, política é política. Você disse tudo com essa frase.
Quanto aos que protestam, só estão tentando tirar suas vidas do tédio! Daí arrumaram um pretexto.

Textos Relacionados

Related Posts with Thumbnails