terça-feira, 28 de setembro de 2010

POLÍTICA RASTEIRA

A política rasteira, também conhecida por politicagem, chega ao Brasil mais uma vez. Na época em que o povo está prestes a exercer a "democracia do voto obrigatório" aparecem os santos e os pecadores. São políticos que se dizem santos, falando daqueles que são pecadores. É possível confiar em qualquer político brasileiro?

Política é igual religião

Igual num ponto: cada segmento religioso se julga certo e, portanto, condena os demais. O mesmo ocorre com os políticos. Agigantam suas supostas virtudes e minimizam seus defeitos. Partem para o ataque contra os concorrentes.

A massa acredita

O povo acredita que um é melhor ou menos pior que o outro. O povo escolhe e em seguida começa a descer o chicote na oposição. É impressionante como a massa reage. Na era da internet são incontáveis as mensagens criticando quem está na frente.

O envolvimento das igrejas

Lamentavelemente as igrejas em geral estão se envolvendo. Não oficialmente, mas através dos formadores de opinião. Sabe-se que as igrejas protestantes estão permanente armadas contra o que imaginam ser a esquerda (como se ela ainda existisse no País). Existem segmentos, mais dentro do catolicismo, que antipatizam com a direita (como se ela ainda existisse).

Basta ler ou ouvir alguém para saber se é protestante ou católico. Qem fala mal do Serra, quem fala mal da Dilma? Observem e notarão. É fácil saber se é protestante, de igreja mais tradicional, ou se é de uma ala mais progressiva.

Tudo é farinha do mesmo saco

É uma pena, mas é real. O mundo da política, de uma maneira geral, é um jogo do poder. Existem os que estão usufruindo dele e existem os que querem usufruir. Aí começam as acusações: o sujo falando do mal lavado, o roto criticando o rasgado.

Autor: Enéias Teles Borges
-

Nenhum comentário:

Textos Relacionados

Related Posts with Thumbnails