quinta-feira, 9 de setembro de 2010

OS BRIGUENTOS DO ALCORÃO E DA BÍBLIA

São dois livros sagrados. São grupos de seguidores distintos. Aqueles que são pela Bíblia e aqueles que o fazem pelo Alcorão. São pessoas que dizem crer em deus e que são a favor da paz. No entanto ficam digladiando. Trazem à baila o fatídico 11 de setembro. Os partidários da Bíblia querem queimar cópias do Alcorão. Os que são a favor do Alcorão podem retaliar (atentados).

Queimando o livro sagrado...

"O anúncio do pastor de que pretende queimar cópias do livro sagrado muçulmano gerou críticas de autoridades e manifestações populares em diversos países."
 
"O Departamento de Estado dos Estados Unidos emitiu um alerta a seus cidadãos no exterior avisando sobre possíveis manifestações violentas como reação à queima do Corão que um pastor de uma igreja da Flórida planeja fazer no sábado."

"O departamento lembra que alguns países, como o Afeganistão e a Indonésia, já realizaram protestos, alguns deles violentos, contra os planos do pastor Terry Jones de queimar o livro sagrado do Islã no dia do aniversário dos ataques de 11 de setembro."

(Folha Online) - Texto completo.
 
Nota do Editor: Sei que nem todos os muçulmanos, nem todos os cristão são a favor da luta armada. Mas existe uma minoria ruidosa. Um pequeno grupo que promove o terror. Será que 11 de setembro de 2010 será apenas um dia de sábado comum?
 
Enéias Teles Borges
-

3 comentários:

Anônimo disse...

ACHO DEFINITIVAMENTE INJUSTA E PRECONCEITUOSA ESSA GENERALIZAÇÃO NEGATIVA CONTRA OS QUE TEM FÉ SEJA NA BÍBLIA, ALCORÃO, OU SEI LÁ O QUE. DESTA FORMA VOCÊ SE TORNA IGUAL A ELES, OU MELHOR, AOS ALIENADOS E MAUS RELIGIOSOS, QUE EXISTEM EM TODA PARTE, ASSIM COMO EXISTEM TAMBÉM MAUS CIDADÃOS, ATEUS, MÉDICOS, ETC.
O VATICANO JÁ SE PRONUNCIOU CONTRA ESSE MANIFESTO DE QUEIMAR O ALCORÃO, SABIA?

Anônimo disse...

Realmente preciso me corrigir. Você deixou uma nota clara "que nem todos os muçulmanos, nem todos os cristão são a favor da luta armada". Além do que o cristianismo já bem teve sua grande era de intolerância religiosa, mas hoje não é mais assim.
É tão triste que tudo isso aconteça. Eu lamento muito.
Abraço e muita paz.

JulianoCG disse...

Como diz confúcio, o a falta da virtude está nos extremos.
Tenho um experimento imaginário:
imagine uma sala com muitas pessoas, destas muitas, poucas ficam gritando. Ora quem passe por fora desta sala dirá que um bando de malucos na sala, em detrimento dos muitos que fazem qq outra coisa lá.
Martin luther king: "o que me preocupa não é o grito dos maus, mas sim o silêncio dos bons".
Aliás antes eu estava como O MURAL e depois como ANALECTOS ELETRÔNICOS. Gostaria de um opinião sua em alguns postes meus.

Textos Relacionados

Related Posts with Thumbnails