sexta-feira, 10 de setembro de 2010

O BANQUETE DA FÉ

O mundo da fé islâmica está em festa. É o fim do Ramadã. Fim do mês sagrado do jejum dos muçulmanos. Há quem diga que eles, muçulmanos, tomarão conta do mundo. Crescem de forma vertiginosa na Europa e tentam se imiscuir na América do Norte. A devoção muçulmana, ao que nos parece, supera a devoção cristã.

Milhares de muçulmanos reúnem-se em Meca para celebrar festival de Eid al Fitr

O tradicional feriado religioso Eid al Fitr, que marca o fim do Ramadã --o mês sagrado de jejum para os muçulmanos-- e o início do novo mês de Shawwal, reuniu milhares de peregrinos em Meca e movimentou aeroportos de cidades do Oriente Médio devido às comemorações.

A Arábia Saudita, o Egito e Líbano anunciaram que esta sexta-feira abrigaria as celebrações do final oficial do Ramadã -- que depende da posição da lua e portanto pode ser realizado em diferentes datas ao redor do mundo.

Até a quarta-feira, baseado em observações do progresso do movimento lunar, não estava claro se o feriado seria comemorado na quinta ou na sexta-feira.

A maior parte dos países do golfo Pérsico seguiram a Arábia Saudita e decretaram que a sexta-feira abrigaria o Eid.

O feriado religioso marca a purificação atingida após um mês de jejum durante o Ramadã e é celebrado com diversos dias de festas, celebrações religiosas e peregrinações.

A cidade mais sagrada do islã, Meca, foi visitada por milhares de muçulmanos.


Nota: O que mais me espanta é a convicção muçulmana. Eles têm certeza absoluta que estão com a verdade. Querem converter o mundo ao Islã. Não parece com o que pensam os cristãos? Como a questão da verdade religiosa é curiosa...

Enéias Teles Borges
-

Nenhum comentário:

Textos Relacionados

Related Posts with Thumbnails