quarta-feira, 21 de julho de 2010

Impossível ser ateu?

Aqui na Sul da Bahia, Vitória da Conquista, ando sem muitas opções de atividades. Frio e chuva. O jeito é ficar em casa lendo, na internet ou vendo TV. À noite encontro um ou outro parente de minha esposa. Vitória da Conquista tem uma característica interessante: muitos intelectuais de esquerda e quase todos (ou todos) ateus. Existe uma academia aqui: "Academia Conquistense de Letras". Sobre ela postarei algo, algum dia (tenho um cunhado que é um "imortal" da Academia Conquistense de Letras).

Voltando ao tema: num momento de conversa, não sei por qual motivo, a existência de deus entrou no "ar" e a pergunta de sempre surgiu: "você não crê na existência de deus?"

Meu cunhado, ateu de carteirinha, respondeu: "Como não crer na existência de deus? Ele está presente em todas as cabeças (mentes) humanas!"

Moral da história

Impossível ser ateu? Parece-nos, a grosso modo, que sim. Deus existe e isso é fato. Para muitos ele existe como criador e para outros existe como criatura, fruto da imaginação dos homens...

Enéias Teles Borges

2 comentários:

Vidal Vidal disse...

É impossível mesmo Enéias. Qualquer coisinha que você faz há um Deus. Você vai comprar pão; há um "Deus é Fiel" colado no cofre da padaria. Você vai ao colégio; há um "Deus me Guia" na traseira do caminhão. Você assiste a um jogo de futebol; há um "Glória a Deus" na comemoração do Gol. Você assiste um programa policial no horário nobre; há um "Isso é a falta de Deus no coração" saindo da boca do Datena.

Não importa o que aconteça, sempre haverá uma forma humana de explicar as coisas: Atribuindo a Deus.

Cleiton Heredia disse...

Para 2% da população mundial isto é plenamente possível.

Textos Relacionados

Related Posts with Thumbnails