quinta-feira, 15 de julho de 2010

CASAMENTO ENTRE HOMOSSEXUAIS

O Senado da Argentina aprovou o casamento entre homossexuais. Primeiro país na América do Sul a tomar tal atitude a Argentina se junta a outros dez paises no mundo que aceitam essa prática.

"O Senado da Argentina aprovou na madrugada desta quinta-feira (15) uma reforma no Código Civil que abre espaço para o casamento entre pessoas do mesmo sexo no país."

"A medida segue agora para assinatura da presidente Cristina Kirchner, último passo para que a Argentina se torne o primeiro país na América do Sul e o décimo no mundo a reconhecer o matrimônio gay."

"Após 14 horas de debate (começou por volta das 13h30, no horário de Brasília), o projeto foi aprovado com 33 votos a favor, 27 votos contra e três abstenções."

"A reforma substitui as palavras “homem e mulher” da versão atual da legislação por “cônjuges” e “contraentes”, o que torna indistinto perante a lei a orientação sexual do casal que contrai matrimônio."

Texto completo no Universo Online.

Nota: É tendência mundial e certamente o Brasil adotará medida similar. Eu sou conservador e só consigo "enxergar" o termo casamento aplicado a casal composto por homem e mulher. A despeito disso não posso ser hipócrita e virar as costas para uma tendência mundial. Posso não concordar, mas sendo Lei eu devo respeitar. As pessoas têm o direito de viver conforme suas orientações sexuais e desde que não adentrem espaços de terceiros, devem ser respeitadas. Direitos e obrigações andam de mãos dadas. Estamos diante, portanto, de uma oficialização de uma revolução sexual. Para os religiosos é o fim do mundo. Para os demais tudo não passa de caminhos a serem seguidos pelos homens...

Enéias Teles Borges
-

Nenhum comentário:

Textos Relacionados

Related Posts with Thumbnails