quarta-feira, 30 de junho de 2010

Para os que são criacionistas...

Para os Criacionistas um impasse ou novidade no mundo científico pode ser uma brecha. Quando surge mais uma teoria, que conspire contra às que existiam, ainda que não as anule, o teísta sempre terá a chance de dizer: "por que não cogitar um deus, que faz muitas coisas e que essas coisas podem ser feitas de formas diferentes?" O relato abaixo é uma dessas brechas.[ETB]

Exploração Espacial

Astrônomos confirmam primeiro planeta fora do Sistema Solar identificado por meio de imagem direta

O planeta orbita sua estrela a uma distância 330 vezes maior do que a distância da Terra ao Sol
 
"O primeiro exoplaneta (como são chamados os planetas que existem fora do nosso sistema solar) identificado diretamente através de uma imagem foi confirmado por astrônomos canadenses da Universidade de Montreal e do Centro de Pesquisa Astrofísica de Quebec."

"Os pesquisadores canadenses determinaram que o planeta poussi 8,4 vezes a massa de Júpiter e possui temperatura média superior a 1.500º C. O gigante orbita sua estrela a uma distância 330 vezes maior do que a distância da Terra ao Sol. A estrela do sistema 1RXS 1609 é semelhante a nossa em alguns aspectos. Possui 85% da massa e 70% da temperatura do Sol. No entanto, ela é muito mais nova. Enquanto nosso Sol tem 4.6 bilhões de anos de idade, a estrela que ilumina o exoplaneta tem 5 milhões."

"O corpo celeste foi descoberto em 2008, ao lado de uma jovem estrela, mas faltaram provas de que estariam se movendo pelo espaço junto formando um sistema planetário. "Em 2008 só tínhamos a certeza de que havia um objeto com massa planetária bem ao lado de uma estrela", disse David Lafreniere, líder da pesquisa em 2008."

"A proximidade dos dois corpos poderia indicar que haveria alguma relação entre eles, mas alguns cientistas afirmaram que existia a possibilidade do alinhamento entre o exoplaneta e a estrela ser pura sorte. "Nossas novas observações eliminam a chance de acaso e confirma que os astros estão relacionados entre si", explicou Lafreniere."

"Com a confirmação, o sistema denominado 1RXS 1609 apresenta aos cientistas uma espécie única de corpo celeste, que desafia as teorias de formação dos planetas. "A localização improvável desse mundo alienígena pode nos mostrar que a natureza possui mais de uma maneira de fazer planetas", disse Ray Jayawardhana, co-autor do estudo. As descobertas serão publicadas no periódico The Astrophysical Journal."


Nota: A frase "a localização improvável desse mundo alienígena pode nos mostrar que a natureza possui mais de uma maneira de fazer planetas" é uma brecha inquestionável. É como se os cientistas dissessem: "existe uma possibilidade de enxergarmos algo diferente de tudo o que vimos até hoje, na nossa história humana". É fato, devo admitir...

Enéias Teles Borges
-

2 comentários:

Eduardo Medeiros disse...

Engraçado, cadê os materialistas do acaso para comentar esse artigo???

Materialista do acaso. disse...

Existem duas formas de ver o universo:
1 - Do jeito que ele realmente é.
2 - Do jeito que queremos que ele seja.

Afirmar que a localização improvável desse mundo alienígena pode nos mostrar que a natureza possui mais de uma maneira de fazer planetas pode soar entre essas duas maneiras/formas de ver o universo.

1 - Nós podemos analisar, pesquisar o que pode causar essa eventual formação e, talvez no futuro, sabermos a resposta disso. [Isso é natural na ciência]
2 - Fazer igual aos antigos nórdicos, gregos, sumérios, astecas, celtas, egípcios, astecas, tupinambas etc: Afirmar que há um criador para aquilo, não conseguir nenhuma explicação conveniente e, por conta disso tudo, ficarmos aprisionados na nossa ignorância e não conseguimos nenhum avanço ciêntifico/humano com isso. [Isso é natural na religião]

Textos Relacionados

Related Posts with Thumbnails