segunda-feira, 21 de junho de 2010

MORALISTAS DE PLANTÃO

A Copa do Mundo é contagiante. O Brasil venceu a Costa do Marfim, o povo ficou feliz e um carnaval se instalou... Gritaria, alegria, barulho e cerveja... Seria ótimo se o exagero não ocorresse, mas sempre acontece e, creiam, com uma minoria. É horrível assistir a tudo isso: o exagero de que se servem alguns em qualquer momento especial.

Querem saber o que é mais chato do que o exagero dessa minoria ruidosa? Os chatíssimos moralistas de plantão que estragam a festa. Para esses irritantes seres só existe o exagero. Não conseguem enxergar a alegria de muitos, o desabafo de tantos, os parcos momentos em que os brasileiros se unem, ao mesmo tempo, para torcer pela Seleção Brasileira - uma das poucas coisas realmente boas deste nosso imenso Brasil.

Detesto as pessoas que exageram com bebedeiras e algaravias e abomino esses asquerosos moralistas de plantão!

Enéias Teles Borges
-

2 comentários:

Cleiton Heredia disse...

O problema dos moralistas é que se julgam melhores que as demais pessoas. Quando recriminam os exageros ou erros nos outros querem na realidade chamar a atenção para si: "Eu não sou assim" ou "Eu não faço isto".

O paradoxo nisto tudo é que existem pessoas que se gabam por não serem moralistas, mas que no íntimo se acham melhores que os moralistas. Possuem doenças diferentes, mas cujos sintomas são os mesmos.

Alexandre - Condor disse...

Me parece que aquilo que eles mais condenam, no fundo é o que mais gostariam de praticar.
Os moralistas de plantão não conseguem ver o lado bom das coisas, como por exemplo na copa do mundo de futebol. Época em que pobre e rico se abraçam por torcerem pela mesma nação, em que famílias se reúnem em casa e celebram juntos a vitória ou choram juntos a derrota e que ruas e até bairros se juntam para enfeitar ruas e terem um pequeno momento de alegria.
Os moralistas de plantão só se sentem vivos quando criticam o que os outros vestem, ouvem, usam, assistem e mal conseguem enxergar que possuem uma vida medíocre e chata. Talvez por isso sejam loucos para que o mundo acabe.
Os moralistas de plantão são no fundo no fundo, um bando de invejosos, incapazes de serem felizes e extremamente incomodado com a felicidade alheia.

Textos Relacionados

Related Posts with Thumbnails