terça-feira, 1 de junho de 2010

Missa para cães?

Missa para cães?
Enéias Teles Borges


Os animais estão em alta. Especialmente os cachorros. Pelo menos nos Estados Unidos os cachorros poderão ir à igreja, latir à vontade, numa espécie de canto sacro.

"Uma igreja da cidade de Danvers, no estado de Massachusetts (EUA), vai oferecer, a partir deste mês, uma missa mensal para os cachorros."

A vida de cachorro está mudando. Logo mais rezarão por suas almas. Daqui a pouco compensará a reencarnação de um humano na pele de um cão. Quem disse que os cachorros não irão para o céu?

Quer saber mais? Basta teclar aqui, no [Globo Online].

Nota: Os humanos são racionais. Os humanos cristãos acreditam que foram criados à imagem de deus. Essa imagem, por certo, deve ser a capacidade de raciocinar. No Cristianismo não se difunde muito essa ideia de que os cachorros e outros animais (todos irracionais), serão tratados por deus na medida exata que os humanos são e serão. Cachorros e os outros animais: nem no céu, nem no inferno. Não é isso que se ouve e lê por aí?
-

5 comentários:

CH disse...

Isso só pode ser coisa do Cão!

Alexandre - Condor disse...

Os cachorros são muito mais sinceros e nobres no quesito sentimento. São criaturas inocentes e, quando ruins, refletem o caráter do dono ou se defendem dos malditos humanos. Não vejo motivo ou razão porque os mesmos não mereçam o paraíso. Certo dia, em minha rua soube de um imbecil que espancou um cão até a morte tendo como cúmplice o irmão evangélico e outro dia, na mesma rua, uma filha de Deus, também evangélica, abandonou um cão de 1 ano, por simplesmente ele ter rasgado um colchão. A rua inteira ficou revoltada, passando a alimentar o cão. Entre essas pragas humanas e os cães vítimas, preferiria mil vezes passar a eternidade com os cães.
Sempre digo que, quando eu morrer, quero ir para onde meus cães forem.
Os cães não fazem guerra, perdoam com a maior facilidade, são fieis, sinceros e companheiros. Já os humanos...

Eduardo Medeiros disse...

Sinais dos tempos...heee

mas sabe de uma coisa? se existe um ser que merece ir para o céu, são os cachorros...

Cleiton Heredia disse...

Já se foi o tempo em que cachorro entrava na igreja porque encontrava a porta aberta.

Espero que o Padre leia para eles somente os livros cãonônicos.

Falam por aí que o Papa vai canonizar o Rim-tim-tim e a Lassie.

Auaumém!

Altamirando Macedo disse...

Eduardo Medeiros, já estão indo.

Textos Relacionados

Related Posts with Thumbnails