sexta-feira, 25 de junho de 2010

A flor é bela, a vida é curta

A beleza da flor é indiscutível. Não importa no que se crê. Do acaso ou de deus, não importa a origem, ela, a flor, é bela. Peculiaridade da flor é a rapidez com a qual sua beleza se esvai. Bela, logo murcha e ao fim seca. Beleza efêmera. Assim como efêmera é a beleza da flor, a vida é curta. A vida é bela, porém curta. O viver é bonito, porém curto. Do acaso ou de deus, não importa a origem, a vida é curta. A beleza da flor e a finitude da vida se confundem. É triste ver uma flor murchar e depois secar. É igualmente tristonho ver uma vida se acabar...

Para ateus a beleza efêmera da flor e o rápido fim da vida são eventos que se repetem e se repetirão. São desagradáveis e não domináveis. Assim foram, assim são e assim serão.

Existem aqueles que não creem dessa forma. São pessoas que acreditam piamente no que está contido na Bíblia, em I Coríntios 15, verso 54: "E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: tragada foi a morte na vitória."

Nesta quinta-feira, 24/06/2010, soubemos de um fato triste, efetivamente muito triste: o falecimento de um amigo muito querido, que residia fora do Brasil. Algo fulminante! Deixou esposa e filhos. Um indivíduo que sempre me fez ver como é bela a flor e que agora me mostrou como a vida é curta. Aos que acreditam e possuem a bendita esperança dedico esta postagem, pois sei que esperam um novo mundo, no qual a flor sempre será bela e a vida não será curta...

Nota do dia 26/06/2010: O amigo que faleceu, no Canadá, era Paulo Vaz. Professor, inteligentíssimo, ótimo argumentador, que viajou conosco (sua família), uma vez, a Caldas Novas, Goiás, e por quem eu nutria respeito, admiração e sincera amizade. Desde que mudou para o Canadá o contato diminuiu e eu sabia do seu viver, no Exterior, por meio de sua página no orkut. 
Enéias Teles Borges
-

Nenhum comentário:

Textos Relacionados

Related Posts with Thumbnails