Vida: milagre ou acaso?
Enéias Teles Borges
Para aquele que crê num poder sobrenatural a vida veio de um milagre: o da criação. Um ser onipotente deu origem a tudo o que se vê e até aquilo que ainda não foi visto. Para aquele que não crê a vida é obra do acaso.
A pergunta que faço, para aqueles que advogam e/ou questionam o acaso é a seguinte: quais as condições para que a vida surja, independentemente de ato milagroso? Pois é: a ciência começa a detectar vida em condições antes tidas como contrárias ao surgimento de qualquer espécie de vida.
Uma notícia fantástica: "Nasa encontra vida a 200 metros sob a camada de gelo da atártida."
Não é algo notável? Sendo a vida um milagre, pergunto: por que esse milagre nos é mostrado em forma de vida num contexto aparentemente absurdo? Não sendo um milagre, pergunto: essa descoberta não faria mais sentido para o que acredita no acaso? Trata-se de assunto interessante e que certamente acirrará ânimos. Ficarei ao lado daqueles que buscam a verdade, não importando qual seja.
Leia a reportagem teclando no link [Folha Online].
-
Um comentário:
À medida que a ciência segue avançando em sua jornada rumo à verdade, o sobrenatural é obrigado a desviar para o acostamento e lá ficar a espera do guincho da fé.
Postar um comentário