domingo, 24 de janeiro de 2010

Acerca do filme Avatar...

Na noite de sábado, 23 de janeiro de 2010, fui, com minha esposa e filhas, assistir ao filme avatar. Fizemos questão de ver o filme em 3D. Confesso que foi a primeira vez que assisti a algum filme desse jeito. Gostei demais! Acredito que essa maneira é a forma futura do cinema. Algo especialíssimo!

Não quero tecer comentários sobre a questão mística que envolve o filme. Certamente os partidários da fé cega e da faca amolada já cumpriram seu falso mister de advertir o mundo. Prefiro sugerir que você e sua família façam o que fizemos: com uma boa pipoca, refrigerante e o desejo de ter um momento de tranquilidade e lazer.

Impressionou-me o objeto tratado pelo filme e a deixa: com certeza teremos o seguimento e ao que tudo indica será uma trilogia. Boa ideia. Espero poder acompanhar, com mais tecnologia ainda, a continuação da saga.

O filme espelha o anseio humano e o apego à suposta força maior - divindade. Não é questão de crer ou não crer e sim a realidade retratada no filme. Trata-se de um povo que está preso ao misticismo e espera (e crê) na ajuda do alto. O curioso, nesse caso, é que os humanos são os vilões que invadem um mundo ainda verde...

Vale, portanto, a dica. O filme é bom.

Um comentário:

Anônimo disse...

O filme parece ser bom mesmo. Pessoalmente, gostaria de assistir pra ver se foi inspirado num desenho animado (Anime) chamado "Avatar: A lenda de Aang", produzido nos EUA (e não no Japão, com a maioria dos animes; os anorte-americanos, tão imitados, agora estão a imitar os japoneses, criando "animes" tais como o que acabei de citar e também PowerPuff Girls Z).

Você curte animes? Eu já assisti a alguns (ou alguns episódios) deles, desde os populares como Naruto, Yu Yu Hakusho, Tenchi Muyo e Digimon (III,IV,V), passando por Serial Experiments Lain, El Hazard e Gunslinger Girl até os mais raros/desconhecidos, como Haibane Renmei. Ultimamente estou a assistir Neon Genesis Evangelion (tem muita simbologia da Cabala no meio), gosto das personagens (Shinji, Rei, Asuka, Misato etc..).

Autores de mangá/anime como Yoshitoshi ABe (Lain/Haibane), Tite Kubo (Bleach) e Hideaki Anno (Evangelion) costumam realizar um ótimo trabalho, sobretudo na análise psicológica das personagens. É interessante...

Textos Relacionados

Related Posts with Thumbnails