segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

O medo e o fim do mundo...

O medo e o fim do mundo deram as mãos. A dupla segue orquestrada por cineastas e religiosos. Os religiosos levam larga vantagem, pois antes mesmo da existência do cinema já clamavam a chegada do fim do mundo. Faz, portanto, muito tempo que difundem com vigor o medo da morte e a esperança de salvação. Medo e esperança - dupla de ouro dos mestres da cultura religiosa (fé cega e faca amolada).

Faz sentido a reportagem de capa da Revista Veja (Edição 2136 • 4 de novembro de 2009).

Quantas vezes eu tive que conviver com o alardeamento do fim do mundo e o medo de não alcançar a vida eterna, nas mansões celestiais, ouvindo e tocando harpa por toda a eternidade? Quantas vezes eu fiquei preocupado com o destino de meus pais, irmãos e amigos, com medo de que eles se perdessem, ficando mortos por toda a eternidade? Quantas vezes eu tentei mensurar a altura, largura e profundidade da vida eterna? Eu pensava: "depois de trilhões de anos e ainda sequer é o começo. Não tem fim, por que falar em início?"

Aí batia o desespero: "já pensou ficar esse tempo que jamais se acaba, morto, sem aproveitar a eternidade nos céus?"

Incrível como tudo é: a despeito da magnitude da eternidade celestial o que mais experimentei foram dois medos (1) o medo na vida terrena e (2) o medo da morte eterna. Mesmo com a suposta maravilha do evangelho, com os méritos de um salvador, da eternidade com deus o que efetivamente ficou na mente foi isso: o medo e o fim do mundo...

Enéias Teles Borges
Postagem original: 03/11/2009

4 comentários:

Patrícia Rodrigues Ruiz disse...

As coisas do mundo são loucura para os que crêem. A fé é loucura para os que não crêem.A fé não é algo que vc desenvolve, ela é algo que Deus coloca em seu coração.
Os ateus são os que mais precisam da porção de fé. Toda vez que vc nega o Cristo,é a tua alma que clama por libertação.A libertação que Jesus conquistou na cruz.
Sei que vc não concorda comigo, mas não precisa me desadicionar e nem parar de me seguir.rsrs

Unknown disse...

O pior é qundo se pega um paciente paranóico que tem certeza que o mundo vai acabar. Nossa... gera pânico em todos, pois o poder de convencimento, por parte do mesmo, é grande.

Abraço

Mariza

Altamirando Macedo disse...

Não existe cabimento no medo do fim deste mundo quando estamos morrendo de medo de viver sob a violencia existente nele. Ele não se acabará, nós o destruiremos quer Deus queira ou não.O homem é tão poderoso que é capaz de acreditar que existe um Deus para impingir-lhe a culpa do errado.

Ricardo disse...

Caramba! Tocar arpa por toda a eternidade? Isso é pior do que o fim do mundo. (rs)

Textos Relacionados

Related Posts with Thumbnails