quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Assunto polêmico - 1

Assunto polêmico - 1
Enéias Teles Borges


O ser humano, como não poderia deixar de ser, procura viver numa zona de conforto. Por que conviver com a intranquilidade? Não faz parte do proceder humano o exercício do masoquismo. É natural, portanto, que exista uma luta constante contra qualquer circunstância que obste a permanência na referida zona.

Não é diferente quando a questão é de caráter reflexivo. O pensamento filosófico, que em sua forma exata é sempre coerente, costuma fazer chamamentos à mente. Essa postura, pelo que é real, costuma tirar determinados segmentos da zona de conforto. Notadamente os aglomerados da cultura religiosa são os mais afetados, quando se defrontam com a realidade nua e crua.

Os assuntos polêmicos tendem a funcionar como bolas de boliche que alcançam o alvo e espalham tudo! A polêmica pela polêmica é pura perda de tempo. A polêmica travada com o fito de promover a verdade deve ser enaltecida, a despeito do insano combate dos medrosos.

Talvez por essa razão o assunto do qual comecei a tratar no blogue  "Adventismo: Histórico e Atual" possa, sem dúvida, ser considerado polêmico. Polêmico porque tenta desnudar um tema que incomoda, que se imiscui no confronto ciência x religião e que lança olhares sobre o racismo em sua forma mais bizarra.

Trazer ao centro de discussão a "polêmica do amálgama", à luz do pensamento da igreja adventista, não é bem visto por aqueles que insistem em lançar no mundo da tenebrosa ignorância a questão que deveria ter sido vista e revista, sem temor e com bravura.

Estou fazendo um chamamento ao tema e a primeira postagem é a “Como entender a questão do amálgama?

-

Nenhum comentário:

Textos Relacionados

Related Posts with Thumbnails