quarta-feira, 1 de abril de 2009

Campos do Jordão. A calma e a paz...


Desde 1989 nós frequentamos o Litoral Norte, notadamente a cidade de Ubatuba, São Paulo. O caminho que utilizamos é pela Ayrton Senna e Carvalho Pinto. Pegamos um pedacinho da Dutra e descemos pela Oswaldo Cruz. Sempre observei que no final da Carvalho Pinto há uma placa indicando “Campos do Jordão”. Basta apenas passar sobre a Dutra e avançar mais 46 quilômetros.

Sabem o que é curioso? Não conhecíamos Campos do Jordão! No último carnaval (2009) minha esposa e eu fomos sem nossas filhas até esta cidade e por ela nos apaixonamos. Nosso projeto para o futuro seria o de vender o imóvel que temos em Ubatuba e comprar um maior. Aposentadoria: sabem como é... Pois mudamos de idéia! Pretendemos manter o apartamento em Ubatuba e adquirir um imóvel espaçoso em Campos do Jordão! Como será possível? Com o mesmo esforço que sempre norteou nossa vida.

No próximo feriado de Tiradentes iremos passar alguns dias lá. Desta vez iremos acompanhados pelas nossas duas filhas. Queremos ver como reagirão ao ambiente calmo e clima de montanha.

O pouco tempo que ficamos em Campos do Jordão nos permitiu apreciar o movimento noturno no centro “chique” que existe por lá, a beleza nostálgica do Museu da Xilogravura, a formosura dos parques preservados, a visão de cima via teleférico e sobretudo a calma e a paz. Ambiente bucólico e, mesmo nos tempos atuais, interiorano, com seu povo cordial, o comércio de malhas e afins...

Para muitos o viver ali seria pactuar com o tédio. Para outros é aliar-se com a calma e paz...

Enéias Teles Borges

Um comentário:

Cleiton Heredia disse...

A cidade de Campos do Jordão é maravilhosa, porém a calma e tranquilidade a que se refere não reflete sua realidade no período de inverno, quando a cidade passa a ser super badalada com agitações por todos os cantos.

Os restaurantes e hotéis ficam lotados, as lojas e calçadas fervilhando de gente indo e vindo, tudo fica bem mais caro, e como não podia ser diferente, um trânsito de carros congestionando os principais pontos da cidade.

Mas mesmo assim a cidade não perde seu charme, o que me faz voltar lá todo o ano e sempre no inverno.

Suas filhas, como são jovens, irão amar a cidade neste período mais movimentado devido as várias opções (especialmente noturnas), mas também pode ser que gostem dela no período mais calmo.

Agitada ou calma, a cidade de Campos de Jordão será sempre uma ótima opção.

Textos Relacionados

Related Posts with Thumbnails