segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Comemore: você está certo!

Comemore pois você está certo! Você é um felizardo por estar certo! Esteve no lugar e hora certos! Celebre essa conquista pois você está certo! Durante muito tempo eu comemorei, com razão, o fato de estar certo. Julgava-me uma pessoa abençoada por ter nascido no lar certo, no país certo e na religião certa! Nasci certo, que maravilha!

Não importa a sua denominação religiosa, não importa a sua fé, não importa o seu deus: você está certo! Seu deus não permitiria que você nascesse, vivesse e morresse no erro. Ele não faria tamanha maldade! Viva e comemore, pois você está certo! Não importa se você é muçulmano, judeu, cristão ou de qualquer conglomerado religioso ocidental ou oriental: você está certo! Seu deus mostrou, pelos profetas e santos, que você é o remanescente, que você faz parte do povo escolhido, não tema e não trema: você está certo!

Desde cedo você aprendeu que tem a verdade e que os outros têm o erro. Claro que você está com a verdade! Como você é estudioso e analisou todas as possibilidades de fé e ainda continua no mesmo lugar a conclusão é simples: você continua no mesmo lugar simplesmente porque está certo!

E você, cristão brasileiro, comemore em alto e bom som! Não importa sua denominação. Não importa se é católico, protestante, pentecostal (...), você está coberto de razão! O deus que lhe mostrou o caminho, via profetas e santos, jamais permitiria que você ficasse na igreja errada! Você está certo!

Todos os demais são filhos das trevas e você é filho da luz. Você está certo! Claro que está certo, como não? Tudo mostra que você está certo e que você deve ficar onde sempre esteve: no lugar certo!

Essa é a grande contradição da fé coletiva: muitos pensam de forma diferente. São muitos os grupos de fé e todos se julgam o remanescente. Todos se julgam certos! Todos dizem que deus mostrou o caminho! Todos dizem que deus não permitiria que ficassem no erro...

Então vibre, emocione-se, esbalde-se e chore de alegria! Não importa qual a sua fé! Comemore: você está certo!

Enéias Teles Borges
Postagem original: 11/03/2009

5 comentários:

Carlos H. Barth disse...

Enéias, a menos que eu esteja errado, você está certo! Rs.

Tenho a mesma visão mas nunca tinha conseguido colocar em palavras da forma que você fez.

Excelente post!

Cleiton Heredia disse...

Excelente!

O texto é de uma perspicácia e acidez ímpar.

Os únicos que não podem comemorar nesta história são os agnósticos cuja única certeza está em não ter certeza de nada.

Como diria Sócrates: "Só sei que nada sei".

Ricardo disse...

Enéias,

Tenho uma péssima noticia para te dar. Você está errado, pois eu é que estou certo (rs).

Carlos H. Barth disse...

Enéias, dediquei um post a este texto em meu blog. Espero que não se importe. Abraços!

Altamirando Macedo disse...

Em tempo esta sua ré-postagem. Ainda mais dando alento a quem tem fé e não sabe em quê.
Abraços.

Textos Relacionados

Related Posts with Thumbnails