terça-feira, 7 de setembro de 2010

Boca fechada...

A frase é antiga: “em boca fechada não entra mosquito”. Eu iria mais longe: calado o tolo passa por inteligente. Falando o tolo parece mais tolo do que é. Muitas vezes é bom não se servir de pronunciamentos próprios para não desnudar o desconhecimento sem fim...

Ando lendo muito sobre evolucionismo e criacionismo tradicional. Os darwinistas têm incomodado tais criacionistas e vice-versa. Os dois lados começam a discursar (alguns) e a destilar veneno (muitos). Mas o pior é a defesa cega e eivada de falácia.

Os lados se digladiam como se houvesse um troféu a ser conquistado e exibido. Não importam os arrazoados e sim a verdade! Quem está com verdade? Existe a possibilidade (enorme) que ambos estejam equivocados (e se o ateísmo for a razão?). O embate mais parece uma dança em torno da fogueira da vaidade.

Os defensores do Darwinismo não abrem mão de conceitos velhos e ultrapassados e os criacionistas não se entendem. Os criacionistas cristãos batem cabeça dia após dia. A Igreja Católica Romana vem, sistematicamente, revendo conceitos no que tange ao evolucionismo. Igrejas protestantes se rebelam contra a ICAR... Entre os protestantes existem “n” variantes. Uma “doideira” só!

O melhor, por enquanto, é não emitir conceitos. Não sem antes analisar os efeitos sobre as bases já assentadas. Afinal a incoerência é algo que não combina com estudos sérios.

Vale a frase centenária: “em boca fechada não entra mosquito”.

Enéias Teles Borges
Postagem original: 05/03/2009
-

Um comentário:

Sinho Livre disse...

adorei seu texto e em especial sua imagem ilustrativa.te peço-a emprestada para que eu ilustre um poema meu,seu site(blog)será promovido(postarei seu link como hospedeiro da imagem).caso não concorde,entre em contato comigo e eu a retirarei.abraços.A sua imagem será postada no blog sinais sutis http://desenhospoeisiascomportamento.blogspot.com/ estou seguindo vc..siga-me tbm.abraços.

Textos Relacionados

Related Posts with Thumbnails