terça-feira, 18 de novembro de 2008

Retorno ao mundo - I


Os últimos textos postados aqui versaram sobre um assunto que transcende à realidade no planeta terra. Os tópicos “umbigo do mundo”, “caixinha de porcelana” e “reino divino” reflexionaram acerca do ideário humano num contexto voltado para a vida espiritual.

Precisamos, enquanto o futuro almejado (certo ou incerto) não vem, ter em mente que estamos com os pés na terra e neste nosso mundo presente alguns “fenômenos” seguem ocorrendo.

No mundo atual estamos batendo numa crise que nos parece sem precedentes. Estamos numa gangorra que foi promovida pela ciranda financeira global. A marcha humana é em direção ao caos. Os depósitos de esperança capitalista fazem o mundo tremer!

De repente surge um nome que traz esperança, mas não deixa de ser uma incógnita: Barak Hussein Obama. Primeiro presidente negro, eleito para o próximo exercício. Tem sido objeto de comparações: Lincoln e Kennedy. Ambos inovaram e os dois foram assassinados. As comparações são em todos os aspectos?

Enquanto Obama não assume o mundo segue girando. Bolsas asiáticas, bolsas européias, bolsas americanas... Recessão global! Muita gente, pouca comida, efeito estufa, catástrofes naturais, profetas de plantão...

Esse é o cenário, vão começar a rodar o filme. Qual será o final?

Enéias Teles Borges

Um comentário:

Ricardo disse...

Eu não sinto a menor confiança no Barak Obama. Acho que não será um bom governo. Espero estar enganado.

Textos Relacionados

Related Posts with Thumbnails