domingo, 28 de novembro de 2010

Aeroporto de Congonhas

Tem sido um pesadelo para quem o utiliza e para quem mora nas suas imediações. Agora virou tormento para quem passa de carro pela Avenida Washington Luiz. Eu sou um dos que esporadicamente o utiliza para viagens e constantemente transito por ali. Por volta das sete da manhã passo em direção ao trabalho e à noite, quando retorno para casa. Péssimo roteiro, mas é “menos pior” que as marginais.

Nessa semana tivemos um ingrediente especial. Um pequeno avião derrapou na pista, durante o procedimento de decolagem e ficou ali, no canteiro, à vista dos que passavam pela Washington Luiz. Vítimas? No avião não houve. O trânsito ficou terrivelmente indescritível!

Nenhuma via foi fechada, mas o avião dependurado atiçou a curiosidade dos transeuntes e o gargalo ficou horroroso! Dirigi-me de volta à minha casa pelas marginais e fui um felizardo naquele dia: gastei “apenas” duas horas e meia para chegar em casa.

Temo que Congonhas terá sempre uma história trágica para contar. Infelizmente o que digito está longe de ser inverdade. Parece tudo uma questão de tempo.

É época de eleição e andei pensando em algo: aquele que demonstrar algo mais consistente para a solução do caos no trânsito paulistano merecerá meu voto. E mais: Congonhas precisa estar centralizado nesse tal projeto.

Enquanto isso vamos aguardar. Que o famoso e sobrecarregado aeroporto não nos cause mais episódios desagradáveis.

Enéias Teles Borges
Postagem original: 05/09/2008
-

Nenhum comentário:

Textos Relacionados

Related Posts with Thumbnails