sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Jesus: Alegria dos Homens


Jesus tem sido a alegria dos homens e de diversas formas. É a alegria para aqueles desesperançados que recebem a mensagem do Evangelho e a aceitam. Para aqueles que experimentam alguma modificação positiva na vida e atribuem à ação Divina tal resultado. Jesus tem sido o motivo de alegria dos pobres, aqueles sem dinheiro e dos pobres de espírito. Jesus alegria dos homens!

Jesus tem proporcionado alegria a outras pessoas. Aos abutres urbanos e rurais que usam Seu nome para promoção da religião massificada e captadora de recursos. É notável como a mensagem enlatada de Jesus tem trazido alegria e enchido bolsos e contas bancárias dos carniceiros da fé! Para esses paradigmas ao contrário da ética e da moral, Jesus é alegria, por encher seus cofres e o povo é o pasto para a fome insaciável desses vendilhões dos templos.

Esse falso Jesus que tem trazido alegria aos homens sem fé e de má vontade se mostra de diversas formas. Conforme o gosto do abutre e conforme a suposta necessidade do pasto humano. O verdadeiro Jesus certamente choraria diante de suas muitas caricaturas...

O Jesus, verdadeira alegria dos homens, é um Ser bendito: para aqueles que nEle crêem e para aqueles que não crêem, mas respeitam a fé alheia. As caricaturas de Jesus, oriundas dos muitos ninhos de abutres, são entidades malditas, criadas à semelhança dos energúmenos que se dizem pastores, padres, apóstolos, bispos e afins. Isso tudo é uma praga devastadora, uma fábrica de contrafações, uma criação do mal.

As caricaturas de Jesus promovem ilusões. Ilusão da felicidade e ilusão da paz. Tais criações não preparam o suposto fiel para a realidade da vida. Os adeptos não se preparam para o confronto com a verdade que virá na doença ou na velhice. Os seguidores dos falsos instrutores só se tornarão conscientes dos falsos cristos quando a dor e a decepção vierem de forma avassaladora.

Enquanto isso não ocorre com todos ou com a maioria, as caricaturas de Jesus têm proporcionado alegria aos líderes e ilusão aos liderados.

Conclui-se: o verdadeiro Jesus é alegria dos homens. As caricaturas de Jesus são a alegria dos criadores (abutres) e, mais uma vez, as caricaturas de Jesus são a alegria (ilusória) dos homens, daqueles permanentes pastos dos carniceiros da fé maldita...

Autor: Enéias Teles Borges

Postagem original: 05/08/2008

6 comentários:

Cleiton Heredia disse...

Ô Loco meu!
Rasgou o verbo, hem?
A expressão "fé maldita" fechou o texto com chave de ouro.

Qualquer pessoa com um mínimo de bom senso irá perceber que o maior problema que o cristianismo enfrenta são os próprios cristãos.

Ricardo disse...

Enéias,

Esse texto é inspirador. Ótimo.

Altamirando Macedo disse...

Enéias, boa tarde. Primeiro vamos ao Feliz Natal e um próspero 2010 com certeza.Espero que sejam boas, suas comemorações do dia de Papai Noel.
Depois a inspiração. Será que os fiéis sabem a diferença...Se houver? Esta enganação não é proveitosa e desejada por eles? Será que terão tempo para perceberem que entraram em uma canoa furada ou dirão que Satanás a furou posteriormente?
É um peso só para uma medida só. Todos são farinha do mesmo saco, o enganador e o enganado. Nenhum merece salvação. Salvação?!!!

Luiz Claudio Santos de Souza Lima disse...

Esse "jesus" é fruto da alienação.

Alexandre - Condor disse...

Entre o Jesus Silvio Santos, aquele que dá dinheiro a quem lhe dá audiência, o Jesus Tirano, aquele que exige que você seja do jeito que Ele quer, do contrário será torrado junto com os demais que não acreditam nele, na sua gloriosa volta, o Jesus exorcista que vive de tirar demônios dos outros e outros inúmeros Jesus vendido por aí, fico com o Meu, aquele que morreu numa cruz e me aceita como sou, com minhas falhas, pensamentos e questionamentos e que um dia irá me esclarecer coisas do tipo: por que você não matou o capeta! por que o Senhor estabeleceu o sacrificio de animais como purificação do pecado? e por aí vai!

Anônimo disse...

Realmente é muito difícil para os que não são seus eleitos compreenderem o que o Verdadeiro Jesus SEMPRE quer dizer. Se fôssemos um pouquinho comparado a ele não existiria tanto egoísmo, principalmente vindo de pessoas "racionais" que procuram encontrar a verdade em obras ou fatos das criaturas que ele também criou.

Textos Relacionados

Related Posts with Thumbnails