quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Enade 2007: avaliação

Nenhuma graduação particular conseguiu obter nível de excelência no Enade 2007, divulgado nesta quarta (6). Ou seja, não alcançou nota máxima no Enade, no IDD (Indicador de Diferença de Desempenho) e no CPC (Conceito Preliminar de Curso).
-
Foram avaliados 1.745 cursos pagos. Deles, 698 ficaram sem nota, segundo o MEC porque são graduações que ainda não tiveram alunos formados.
-
-
Nota do Editor: é necessária uma avaliação dos critérios adotados para o aferimento do nível das graduações particulares no Brasil. De qualquer forma é preocupante pois não estamos nos referindo a algumas escolas ou à maioria: referimo-nos à totalidade.
-

2 comentários:

Cleiton Heredia disse...

O Brasil possui excelentes profissionais em diversas áreas. Como é possível se o ensino não é excelente? Será que todos estes profissionais estudaram no exterior?

Não necessariamente, acontece que a excelência profissional nem sempre está relacionada a excelentes cursos, pois grande parte do sucesso dependerá do interesse e da qualidade do aluno.

Já vi ótimos profissionais oriundos de faculdades "chumbrelas" e grandes charlatões formados nas melhores faculdades do país.

Um excelente nível de ensino é muito importante, porém mais importante ainda é conscientizarmos nossos jovens que eles precisam correr atrás da excelência pessoal, e não se iludirem achando que um diploma é sinônimo de habilitação.

Ricardo disse...

Cleiton,

Concordo plenamente com você.
Mas que o sistema de ensino no Brasil é uma confusão, isso é.

Textos Relacionados

Related Posts with Thumbnails