sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Dica: Paulo Mendes Campos

Quanto eu era garoto e morava na cidade de Vitória da Conquista, Bahia, tive a oportunidade de aprender com educadores muito bons. Meus professores e professoras de português foram excelentes. Todos exigiram leituras de bons livros e de autores brasileiros. No que tange aos autores contemporâneos eu me lembro bem da série de livros “Para Gostar de Ler”. Naquele tempo existiam apenas os quatro primeiros volumes. Fiquei fascinado com os escritores Rubem Braga, Carlos Drummond de Andrade, Fernando Sabino e ele: Paulo Mendes Campos (1922 a 1991). Este último era o meu favorito.

Recomendo a leitura destes primeiros volumes como forma de recordação.

Para exemplificar eis, abaixo, um pouco de Paulo Mendes Campos.

Continho

Era uma vez um menino triste, magro e barrigudinho, do sertão de Pernambuco. Na soalheira danada do meio-dia, ele estava sentado na poeira do caminho, imaginando bobagem, quando passou um gordo vigário a cavalo:

- Você ai, menino, para onde vai essa estrada?

- Ela não vai não: nós e que vamos nela.

- Engraçadinho duma figa! Como você se chama?

- Eu não me chamo não, os outros e que me chamam de Zé.

(Para Gostar de Ler. Crônicas página 76)

Enéias Teles Borges
Postagem Original: 19/03/2008
-

Um comentário:

suelen disse...

Mais uma dica:


A Sete Seven Editora lança o curso de Inglês mais barato do Brasil por apenas 2,99 com 40 exercícios (no livro) e 40 vídeo aulas (via internet)...

Ideal para quem não tem tempo para aulas presenciais o curso Two Nine Nine que custa apenas 2,99 chegou para trazer facilidade com qualidade!!!

Veja mais detalhes no site: www.seteseveneditora.com.br

Good Class!!!!!

Textos Relacionados

Related Posts with Thumbnails