sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Desculpa esfarrapada!

Cartão corporativo. Eis o assunto da hora. Desmando e descontrole prevalecem, o povo fica perplexo e os políticos da situação propõem explicações. Os políticos oposicionistas analisam como cooptar a atenção do povo e para tanto usam vestes de cordeiro.

Um conhecido meu (PT “roxo”), já achou um argumento defensivo: “o que o PT está desviando não chega ao valor da CPMF daquilo que foi desviado pelo governo anterior”.

Que desculpa esfarrapada!

A defesa dos perversos não está escudada no bom direito, mas na comparação entre a falta de honestidade de um governo com a do outro. Daqui a pouco vão dizer que estes desvios são irrisórios ou que devem ser ignorados em face do que imaginam ter ocorrido na gestão anterior.

Assim caminha a humanidade. As pessoas mudaram o referencial. Optam pelo mal menor, desprezando a possibilidade da opção pelo bem maior.

O mundo está perdido!

Estamos assistindo à luta entre os que estão no poder e não abrem mão dele contra os que o querem a todo custo. É a permanente história da humanidade! A corrupção que, como um câncer, está no seio da sociedade. Imiscuiu-se em todas as classes sociais, incluindo as religiões. Nada mais é confiável.

Será que nosso destino é desconfiar de tudo, fugindo do maravilhoso pressuposto de “que todos estão com a razão” até prova em contrário? Parece que sim, não é possível confiar. Uma pena...

O que devemos fazer?

Esquecer por um instante o coletivo e no plano individual firmar compromisso de fazer sempre o que é correto. Motivo? Simplesmente porque é o certo.

2 comentários:

Anônimo disse...

São tantos e tão freqüentes os escândalos que dizer que "estamos indignados" já perdeu completamente sentido.

Parafraseando Lulu Santos eu diria:
"Assim caminha o Brasil
Com passos de formiga e sem vontade."

Anônimo disse...

A maior crise deste país é a CRISE DE CARÁTER.

O Ebenézer está certo! Não adianta mais dizer que está indignado, pois os responsáveis pela bandalheira não estão nem aí para nossa opinião (eles dão gargalhadas de nossa indignação).

A corrupção em nosso país é semelhante àquele vírus que proliferou na cidade fictícia de "Raccoon City". Os poucos que ainda restaram sem ter sido contaminados, acabam mais cedo ou mais tarde contraindo a doença.

A contaminação chegou a um nível tão crítico que a única solução seria a "desinfecção" (se você assistiu ao filme Resident Evil deve saber ao que estou me referindo).

Textos Relacionados

Related Posts with Thumbnails